X

Rosamaria tem boa atuação na volta à titularidade

A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do Brasil na vitória sobre Porto Rico na madrugada desta quarta-feira, no Japão
Autor:

Compartilhe:

A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do Brasil na vitória por 3 sets a 0 sobre Porto Rico, na madrugada desta quarta-feira (20/9) , pela quarta rodada do Pré-Olímpico feminino de vôlei, em  Tóquio, no Japão. A jogadora, de 29 anos e 1,85m, terminou a partida com 15 pontos (14 de ataque e 1 de bloqueio) e 73% de aproveitamento ofensivo. Rosamaria recebeu 19 bolas, colocou 14 no chão, em quatro delas houve continuidade da jogada e ela cometeu apenas um erro.

– Foi o nosso melhor jogo. Hoje a gente conseguiu entrar com a atitude necessária para transformar esse jogo mais tranquilo – disse Rosamaria, em entrevista ao Sportv após a partida, comparando com o sofrimento da rodada anterior.

Na véspera, ela saiu do banco de reservas no quarto set para ajudar o Brasil a vencer Bulgária, no sufoco, por 3 a 2, partida em que a Seleção sofreu com apagões e uma atuação ruim no ataque e na recepção.

– A gente sabia que tinha de entrar melhor taticamente hoje, para tentar minimizar as atacantes delas. Fiquei muito feliz por começar jogando. Mas mesmo no banco estou sempre pronta. Hoje foi um dia bom pra mim e para a equipe. Agora vem a fase mais difícil, a sequência contra as adversárias mais fortes e precisamos de toda a concentração daqui pra frente. A gente trabalha muito essa questão do foco, a disciplina tática, em cada situação não esquecer o que tem de ser feito e sair rapidamente das dificuldades – finalizou Rosa.

Tags: BrasilPorto RicoRosamaria

Últimas notícias