Enquanto não retorna para o Japão, Rosamaria mantém a forma física conciliando academia com treinos na praia. Neste começo de semana, ela voltou a postar nas redes sociais a presença no Rio de Janeiro, na quadra de Carol Solberg e Bárbara Seixas, uma das duplas olímpicas do Brasil em Paris.
A oposta renovou com o Denso Airybees para a temporada de clubes 24/25. Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos na capital francesa, Rosamaria retornará ao Japão com o objetivo de evoluir ainda mais dentro de quadra, focando, principalmente, na parte defensiva.
– Quando decidi jogar no Japão, eu tinha como objetivo melhorar a minha parte defensiva, além do ataque. Na temporada passada, eu pude perceber como eu realmente evolui nesses quesitos, entendi que, muitas vezes, não é força, mas é jeito. Estou muito animada em seguir jogando com a Denso, me senti muito acolhida pela comissão técnica e as outras jogadoras. Tenho certeza que será mais uma temporada importante para a minha carreira – disse Rosa, de 30 anos.
Em sua primeira temporada representando o Denso, Rosamaria finalizou a V.League sendo a segunda maior pontuadora da liga japonesa e campeã da V.Cup – campeonato que encerra a temporada de vôlei feminino no Japão.