X

Rosamaria valoriza nova experiência no Japão

Oposta de 29 anos mostra foco em disputar outra Olimpíada pelo Brasil; Rosamaria defende o Denso Airybees desde setembro
Autor:

Compartilhe:

Reforço do Denso Airybees, do Japão, desde setembro, a ponteira/oposta Rosamaria mostra felicidade com o novo momento da carreira. Ela ficou quatro anos na Itália, onde defendeu o Perugia, Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio. A atleta explicou o porquê da mudança.

– Estou muito feliz com essa nova experiência aqui no Japão.  Foram quatro anos muito importantes na Itália, mas a escolha em mudar para o Japão foi visando um crescimento ainda maior. Sempre fui fã da escola japonesa, com muita defesa e técnica. Acho que isso pode acrescentar muito ao seu estilo de jogo, pensando em Seleção Brasileira e Olimpíadas. Estou muito feliz com esse começo de temporada – comentou Rosamaria, em entrevista à TV Globo.

Rosamaria comentou ainda que já se vê adaptada ao país asiático e que tem aprendido muito com as diferenças entre as nações.

– É uma cultura muito rica e eu sempre tive muita curiosidade de conhecer. Já tinha visitado para jogar, mas ainda não tinha vivido essa cultura e a oportunidade de conhecer tudo, como a culinária e o dia-a-dia. A adaptação é fácil porque as pessoas são acolhedoras. Mesmo assim, eu tenho uma tradutora – completou Rosamaria.

Curiosamente, a relação de Rosamaria com o Japão tem laços mais antigos. Em 2021, a oposta foi vice-campeã olímpica em Tóquio. Já no início deste mês de outubro, ela ajudou o Brasil a conquistar vaga em Paris-2024 justamente com vitória sobre as japonesas. 

– Claro que rolaram essas brincadeiras, até porque uma japonesa e uma pessoa da comissão técnica são minhas amigas. Mas existe muito respeito. A gente fica triste por ela, mas pela feliz pela gente. Foi um jogo muito difícil, mas nós tivemos uma classificação muito importante. Tivemos uma força de grupo muito importante – concluiu a atleta de 29 anos.

Tags: RosamariaSeleção Brasileira

Últimas notícias