Após vencer seu primeiro título no comando do Joinville, o técnico Rubinho já pensa na disputa da próxima Superliga, que tem início na última semana de outubro. Neste domingo (15/9), a equipe se sagrou campeã do Campeonato Catarinense ao derrotar a Apan Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-17 e 25-21.
Para o treinador, o título foi positivo, mas ainda há muito trabalho pela frente para que o time entre forte no próximo campeonato nacional.
– Eu acho que agora é continuar por esse caminho, mas sabendo que a jornada será extenuante, difícil e que vai requerer muito trabalho. E a gente está disposto a isso. A comissão técnica e os jogadores estão trabalhando muito bem nesse primeiro período. Precisamos crescer muito mais para ter mais resultados como esse na Superliga – disse.
– Vamos trabalhar bem, bastante, para crescer a equipe, o que não significa que é um resultado automático, principalmente no perfil da Superliga atual, que é de muito equilíbrio. Então, acima de tudo, o mais importante é trabalhar com qualidade, estudar os adversários, o nosso time, e buscar sempre algo melhor no próximo dia de treinamento. Acho que esse é o nosso ponto forte – completou Rubinho.
Agora, o Joinville ganha um descanso e retorna aos trabalhos na quarta-feira (18/9) já visando o próximo desafio, a Copa Joinville Vôlei Sicredi, que será disputada no Centreventos entre os dias 25 e 29 de setembro e reunirá três times da Superliga, uma seleção e um time argentino. Ela servirá de preparativo para a Superliga.