A Federação Russa oficializou os participantes da Superliga feminina e masculina da temporada 2020/2021, além de divulgar a regulamentação sanitária para evitar contaminações pelo coronavírus.
Serão 14 clubes em cada naipe. Confira:
MASCULINO: Lokomotiv Novosibirsk, Zenit Kazan, Kuzbass Kemerovo, Dínamo Moscou, Zenit São Petersburgo, Fakel, Enisey, Belogorie, Gazprom Yugra, Dinamo-LO, ASK, Ural, Yugra-Samotlor e Neftyanik.
FEMININO: Dínamo Kazan, Lokokotiv Kaliningrado, Uralochka, Dínamo Moscou, Proton, Dínamo Krasnodar, Leningradka, Zarechie Odintsovo, Minchanka, Dínamo Metar, Enisey, Lipetsk, Tulitsa e Sparta.
O calendário da temporada russa já havia sido divulgado um mês atrás.
Durante a semana, a Federação Russa confirmou que o campeonato começará com permissão para os ginásios receberem 10% da capacidade. Em instalações menores, o público máximo será de 100 pessoas, sempre separadas por uma distância de 1,5m a 2m. Todos ainda precisarão usar máscara e luvas, além de passarem pela medição de temperatura antes de o jogo começar.
Já os protocolos de jogo serão diferentes. Árbitros e jogadores entrarão em quadra separadamente, não haverá o tradicional cumprimento na rede. As bolas serão desinfetadas antes e durante a partida.
Aos clubes foi recomendada a utilização de voos fretados e a reserva de um hotel inteiro, ou ao menos um andar exclusivo, para a equipe. Já as entrevistas não serão presenciais, apenas realizadas via telefone ou vídeo-conferência.