X

Rússia: uma brasileira será campeã em 2022/2023

Dínamo Moscou, de Natália, enfrentará o Lokomotiv Kaliningrado, de Lorenne, na final do Campeonato feminino da Rússia
Autor:

Compartilhe:

A final da Superliga Feminina da Rússia está definida. O Dínamo Moscou, da ponta Natália e da oposta Goncharova, tentará quebrar a sequência de títulos do Lokomotiv Kaliningrado, time que conta com a brasileira Lorenne e as selecionáveis russas Parubets e Kadochkina.

No último fim de semana, as semifinais confirmaram o favoritismo da duas melhores equipes do país. O time de Moscou, historicamente um dos principais clubes do país, teve a melhor campanha durante a fase regular, portanto terá a vantagem de decidir em casa. Na semifinal, a equipe derrotou a zebra da competição, o Metar, clube que eliminou o poderoso Dínamo Kazan nas quartas de finais. O Dínamo Moscou fechou a série vencendo os três jogos (3-0, 3-2 e 3-0).

O Kaliningrado também não encontrou grandes dificuldades para superar o Saratov. A série foi fechada com três vitórias (3-1, 3-0 e 3-1) e teve na oposta Lorenne uma das principais personagens. A brasileira saiu como maior pontuadora tanto no primeiro jogo quanto no último, somando 19 em cada.

O Lokomotiv, atual bicampeão da competição, precisará quebrar uma sequência ruim contra as adversárias da final. Na temporada, foram três encontros e três derrotas, uma delas na final da Copa da Rússia. Para isso a equipe precisará ainda mais de seu tripé de extremas. A experiente ponteira Parubets é a maior pontuadora do time na competição (438 pontos), Lorenne vem crescendo e se tornando mais importante nos jogos decisivos e, principalmente, com Kadochkina, ponteira que vive grande fase e tem colecionado ótimas atuações.

Por outro lado, o Moscou conta com a maior pontuadora da competição: Goncharova. A oposta de 33 anos lidera o ranking com 558 anotados. A grande craque do time joga ao lado de outras figuras já carimbadas da Rússia, como a levantadora Startseva, as centrais Enina e Fetisova e a líbero Podkopaeva.

A final está prevista para começar na primeira semana de maio, com o mando do Dínamo, por ter a melhor campanha. Para conquistar o título, um dos times terá de vencer três encontros.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: LorenneNatália

Últimas notícias