Para 11 das 12 jogadoras brasileiras, a partida contra Cuba, neste sábado (21/10), marcou a estreia em Jogos Pan-Americanos. Mais do que isso: para algumas delas, o jogo marcou a primeira vez com a camisa da Seleção adulta de vôlei. Ao fim da partida, Sabrina, maior pontuadora com 14 acertos, Helena e Larissa fizeram uma análise do desempenho da equipe:
Sabrina, oposta
– Foi emocionante desde o hino nacional. Depois, consegui me acalmar e mostrar meu jogo. Estreia é sempre estreia, né? Mas a gente conseguiu controlar o jogo, e o saque foi uma arma importante hoje. Agora é se concentrar para o próximo jogo, que já é amanhã.
Helena, ponteira
– Minha estreia no time adulto, eu estava um pouco nervosa no começo, mas o time é muito unido e elas me ajudaram muito com isso. É muito gratificante porque mostra que estou indo pelo caminho certo. A gente está muito feliz com a estreia, a equipe jogou muito bem, e agora é focar nos próximos jogos.
Larissa, central
– Na estreia todo mundo tem um pouco de ansiedade, mas a gente conseguiu controlar isso muito bem e transformar em vontade. É uma sensação indescritível defender a seleção, estou realizando um sonho aqui. Essa vitória foi muito importante, dá confiança para o time, e a gente espera fazer ainda mais nos próximos jogos.