O Rzeszow conquistou o Campeonato Polonês feminino de vôlei pela primeira vez na história. E com protagonismo brasileiro da oposta Sabrina. Ela foi a maior pontuadora na vitória sobre o LSK Lodz, nesta terça-feira (22/4), por 3 a 1 (23-25, 25-17, 25-21 e 25-17), fechando o playoff decisivo fora de casa.
Sabrina marcou 22 pontos: 18 no ataque, com 49% de aproveitamento, e mais quatro no bloqueio. Além do fim do tabu do projeto, que vinha de cinco vices consecutivos no principal torneio polonês, ela festejou a conquista pessoal.
– Pessoalmente, fiquei um pouca nervosa, principalmente na fase inicial da partida. Foi a primeira vez que ganhei um campeonato nacional com minha equipe. Estou extremamente feliz com isso. Meu marido me apoiou nas arquibancadas, então será uma lembrança incrível para nós – disse Sabrina, que teve a compatriota Bruna Honório como companheira de time.
Durante a temporada, Sabrina se lesionou na final da Copa da Polônia e ficou afastada durante um período, retomando o melhor ritmo de jogo já na reta decisiva.
– A reabilitação e a recuperação da forma após essa lesão não foram fáceis para mim. No entanto, sou muito grata pela ajuda que recebi do clube quando se trata de trabalhar com um fisioterapeuta e um profissional de preparação física. Graças ao bom trabalho com eles, voltei. Estou feliz que na parte mais importante da temporada eu pudesse apoiar o time e estava totalmente pronta para jogar.
Sobre o futuro, Sabrina ainda não garante a permanência, mas elogia o vôlei polonês:
– Estou muito feliz com esta temporada e com o tempo que passei na Polônia. Para mim, foi uma ótima experiência. Tive que me adaptar a um clima diferente e acho que o clima, especialmente no inverno, me afetou. Apesar das diferenças em relação ao dia a dia no Brasil, que levou algum tempo para me acostumar, me senti muito bem na Polônia e gostei muito daqui.