O Sada Cruzeiro recebeu sua torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, e iniciou bem a trajetória na temporada 2022/23. No jogo de abertura do Campeonato Mineiro. o time celeste foi superior e venceu o Fae/Osasco por 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-17 e 25-14, na noite dessa terça-feira (13/9).
Neste primeiro duelo do Estadual, o técnico Filipe Ferraz ainda não teve o elenco completo, e isso representou a chance para os jovens das categorias de base da Raposa mostrarem seu talento. O ponteiro Carlos, 18 anos, e o central Guilherme, com 19, estiveram no time titular, que teve ainda o levantador Uriarte, o oposto Oppenkoski, o ponteiro Vaccari, o central Cledenilson e o líbero Lukinha.
Otávio ainda se recupera de um estiramento na panturrilha e logo estará à disposição de Filipe, assim como os atletas que estavam com as seleções. Rodriguinho, Wallace, Lucão e López se apresentam à Raposa a partir desta quarta-feira.
Cledenilson, central da Raposa, foi o maior pontuador do confronto de estreia, com 13 pontos, seguido por Oppenkoski, Vaccari e o jovem Carlos, com 10 acertos cada.
– Começo de temporada é sempre importante iniciarmos bem. A gente tem que entrar firme, colocar em prática o que treinamos, e hoje fizemos isso. É muito bom começar com vitória e impor o nosso jogo. Eu fiquei feliz demais de ser o maior pontuador. Sinceramente eu não esperava, mas é sempre bom ser uma peça decisiva. É continuar assim e espero estar sempre pronto pra poder ajudar a equipe – comemorou Cledenilson.
O garoto Carlos, sem pressão, além dos 10 pontos ainda teve um aproveitamento de 78% de eficiência no passe.
– Quando o Filipe me falou que eu ia ser titular confesso que eu fiquei um pouco nervoso. Jogar no time do Sada Cruzeiro, como titular, não é pra qualquer um. Eu tentei manter a calma, jogar alegre. O Vaccari e o Lukinha me ajudaram muito, dando uns toques, e eu acabei ficando tranquilo dentro de quadra. Estou muito feliz! Acho que fiz o que vinha treinando e quem sabe, espero ter mais oportunidades – celebrou o jovem de 18 anos.
E o torcedor cruzeirense pode agendar o próximo compromisso para ver o time celeste completo. Na sexta-feira, 16/9, o Sada Cruzeiro recebe o Montes Claros América, às 20h, na segunda rodada. Os ingressos para o jogo começarão a ser vendidos na tarde desta quarta-feira.
Sada Cruzeiro: Uriarte, Oppenkoski, Vaccari, Carlos, Cledenilson, Guilherme e Lukinha. Entraram Ramon e Rodrigo.
Fae/Osasco: Matheus, Jefferson, Renato, Paulo Henrique, Diego, Samuel e o líbero Vinícius. Entraram Paulo, Leonardo e Ruan.