X

Sada/Cruzeiro acaba com invencibilidade do Fiat/Minas

Na Arena, em Belo Horizonte, visitante Sada/Cruzeiro se impôs diante do Fiat/Minas, ainda líder do Campeonato Mineiro masculino
Autor:

Compartilhe:

O clássico entre Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, foi muito equilibrado pelo sexto circuito do Campeonato Mineiro. Com todos os sets definidos pela vantagem mínima, o time cruzeirense levou a melhor e venceu o duelo por 3 sets a 1 (28-26, 25-23, 23-25 e 29-27).

O resultado encerrou a invencibilidade do Minas no Estadual. O time comandado por Nery Tambeiro segue na liderança com 18 pontos, seguido pelo América (14) e do próprio Cruzeiro (12). O time celeste tem dois jogos a menos em comparação com os adversários.

Nesta sexta-feira, o Sada/Cruzeiro enfrentará o Anápolis, às 19h30, novamente na Arena Minas. No sábado será a vez de o Fiat/Minas encarar os goianos, às 19h30, em sua casa.

O oposto Evandro, muito acionado pelo levantador Rodriguinho Leme, foi o maior pontuador da partida com 24 acertos. Outro destaque foi o ponta argentino Facundo Conte, que marcou 21. Ele falou da evolução da equipe neste início de temporada.

– Fomos bem na defesa, bloqueio, o ataque teve bons momentos também e estamos no bom caminho. Acho que foi o primeiro jogo com mais tensão, pressão, e a gente sabia que ia ser duro. Depois de termos perdido aquela partida em Montes Claros, trabalhamos muito para hoje estarmos melhor, jogarmos melhor. O nosso time tem muito potencial, estamos ganhando mais entrosamento e precisamos de tempo junto, de jogar mais. Fico feliz pelo resultado, pois é muito importante ganhar, e agora vamos pensar em nos apresentar ainda melhor na próxima partida – avaliou Conte.

Já o Minas viu pontos positivos mesmo com a derrota.

– Não teve soberania de nenhum lado. Erramos muitos saques, principalmente no início do jogo. Depois, conseguimos acertar isso. O placar mostra que foi bem apertado, o jogo foi resolvido nos detalhes. A lição que fica é que a igualdade é bem grande. Eu acredito muito na evolução e na força da nossa equipe, basta ver quantos atletas participaram da partida. Isso, no longo prazo, vai ser um ponto positivo para a nossa equipe – analisou central minatenista Matheus Alejandro.

Ataque de Facundo Conte no clássico mineiro (Orlando Bento/MTC)

Antes do início da partida, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem a Hércules Santos, 45 anos, narrador esportivo da rádio Super, que faleceu hoje em decorrência de uma pneumonia.

Fiat/Minas: Rodrigo, Davy, Honorato, Ocampo, Deivid, Matheus e Felipe (líbero). Entraram: Bernardo Westermann, Saliba, Lucas e Matheus Alejandro. Técnico: Nery Tambeiro.

Sada/Cruzeiro: Rodriguinho Leme, Evandro, Gord Perrin, Facundo Conte, Otávio, Cledenilson e Lukinha (líbero). Entraram: Bruno, Luan, Guilherme e Fillipe. Técnico: Beto Martelete

Tags: Fiat/MinasSada/Cruzeiro

Últimas notícias