O Sada Cruzeiro anunciou, no fim da tarde desta terça-feira, a suspensão do oposto Wallace. O clube fala em um afastamento do jogador por tempo indeterminado.
Líder da Superliga, o time celeste terá como próximo compromisso o clássico com o Itambé Minas, no sábado, às 21h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Confira a nota oficial do clube:
“A diretoria do Sada Cruzeiro reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens.
Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira.
Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”.
O jogador abriu uma caixa de perguntas no Instagram, ontem, com uma foto dele em um clube de tiro segurando uma espingarda. E uma das perguntas feitas por um seguidor foi: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, com referência à arma segurada por Wallace na foto. Horas depois, a postagem foi apagada. Ele pode ser denunciado por incitação à violência pela Advocacia Geral da União.