Na manhã desta segunda-feira (4/12), o Sada Cruzeiro desembarcou em Bangalore, na Índia, para a disputa do Campeonato Mundial masculino de clubes. O dia começava no Brasil, mas, no horário local, já era noite para o time estrelado, que viajou durante quase quatro horas em voo direto de Dubai.
A equipe deixou o Brasil na última quinta-feira e passou três dias nos Emirados Árabes Unidos, onde treinou, trabalhou a preparação física, se acostumou com a diferença de fuso horário e realizou um amistoso antes da competição internacional.
– Foi uma parada essencial, principalmente na questão do fuso horário. Também foi muito bom contar com toda a estrutura de ponta que tivemos acesso, que contribuiu para nos prepararmos um pouco mais. Foi muito melhor do que vir direto para Bangalore, sofreríamos mais principalmente nesse impacto do horário. Já fiz muitas viagens assim pela seleção e sei que isso aqui faz muita diferença. Disputar o amistoso nos ajudou a não perder ritmo de jogo e manter a nossa preparação, então acho que foi uma ótima programação – avaliou o oposto e capitão Wallace.
Já em solo indiano, a Raposa fecha os preparativos para lutar pelo sonho do pentacampeonato mundial. Nesta terça-feira, o time faz seu primeiro treino no palco da competição, que começa oficialmente na quarta-feira. De folga na tabela no primeiro dia, o elenco celeste aproveitará para fazer mais uma atividade preparatória. E na quinta-feira, 7, às 8h30 no horário de Brasília, o Sada Cruzeiro estreia no torneio diante do japonês Suntory Sunbirds, campeão asiático. Na sexta, 8, o duelo é contra o turco Halkbank.
Para Rodriguinho, a primeira etapa será um grande desafio diante de fortes e diferentes equipes.
– Já começamos a estudar os times que enfrentaremos nessa fase classificatória. São excelentes equipes e não participam à toa, será muito equilibrado. E dois times muito diferentes: um grupo muito técnico, que é o japonês, com passe excelente, contando com o russo Muserskiy para desafogar principalmente nos momentos difíceis. Já o time turco é bem conhecido, tem destaque frequentemente na Champions League, e tem um elenco muito forte, com Ngapeth, Nimir, dois destaques em suas posições no vôlei mundial. Precisamos dos nossos 100% nessa primeira fase e estamos muito focados para dar o nosso melhor – concluiu o ponteiro que disputa sua 10ª temporada pelo Sada Cruzeiro.