A nova temporada do Sada Cruzeiro começou com algumas novidades na comissão técnica. Alberto Varela Frontier, mais conhecido como Beto, chega para atuar como analista de desempenho, enquanto Marcos Henrique do Nascimento será técnico das equipes sub-19 e sub-21, com foco na formação final dos jovens.
Beto é chileno e pela primeira vez trabalhará com uma equipe brasileira. Além de atuar no vôlei de seu país, ele também tem um grande histórico na Argentina, com as seleções de base, e no clube UPCN, onde esteve de 2007 a 2022.
O analista de desempenho já vem trabalhando com o Sada Cruzeiro desde a apresentação, e destaca que está muito feliz com o novo desafio.
– A estrutura do clube e a sede de vencer de todos que jogam no time sempre me chamaram a atenção. Para mim é um prazer, uma alegria e uma responsabilidade defender agora o Sada Cruzeiro. Estou muito feliz. Todos na comissão técnica são muito profissionais e muito preparados, além de terem uma qualidade humana muito grande. Eles me ajudaram muito na adaptação ao clube e ao país. Minha expectativa é conquistar títulos com o Sada, continuar engrandecendo esta instituição e que meu trabalho deixe uma marca no clube e no vôlei brasileiro. Para isso continuo estudando e inovando no meu trabalho e nas análises que vamos preparar – disse Beto.
Outro profissional que integra o Sada Cruzeiro é o treinador Marcos Henrique do Nascimento, que assume como técnico das equipes sub-19 e sub-21. Ele vem para encorpar ainda mais o trabalho com as equipes de formação, com foco na etapa final das categorias de base.
Marcão, como é chamado, tem passagens pelo Santos, Bento Gonçalves, Goiás, Vôlei Renata, Manaus, e foi campeão da Superliga B com o time de Juiz de Fora, em 2021.
– As expectativas são as melhores possíveis. Eu gosto de desafios e gosto muito de trabalhar com jovens jogadores. Estou trabalhando ao lado de pessoas do bem, que são grandes profissionais, e sigo aprendendo diariamente. Espero que seja uma etapa de muito crescimento para a base e para todo o projeto do Sada Cruzeiro. Espero dar continuidade ao excelente trabalhado exercido por todos que estão diretamente envolvidos com a base (Beto, Gabriel, Matheus e Daniel), representar bem o projeto nas competições, proporcionar o maior número possível de jogos aos atletas que estão em formação e continuar desenvolvendo os atletas com potencial, para direcioná-los para o time principal da melhor forma possível, como já é feito há anos – destaca Marcão.