X

Sada Cruzeiro apoia Defensoria Pública em projeto social

Técnico do Cruzeiro pediu muita presença em mutirão que busca definir paternidade; evento será realizado no próximo dia 20 de outubro
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro é um dos parceiros da Defensoria Pública de Minas Gerais na divulgação de uma iniciativa de impacto social: o “Mutirão Direito a Ter Pai” de 2023. O técnico Filipe Ferraz gravou um vídeo, que está sendo divulgado nas redes sociais da equipe e da DPMG, falando sobre a emoção de ser pai e a importância do projeto.

– Olá, Nação Azul! Eu sou muito grato ao vôlei pelas conquistas que alcancei na minha carreira. Mas, hoje quero falar de uma outra conquista, pessoal, que a vida me proporcionou: a alegria de ser pai. Uma emoção impossível de descrever. Por isso, convido a todos que buscam o reconhecimento da paternidade para participar do Mutirão Direito a Ter Pai, da Defensoria Pública de Minas Gerais. As inscrições estão abertas e é tudo gratuito. Participe! Faça você também parte desta nobre missão, que envolve cuidado e amor – pediu o técnico do Cruzeiro. 

O evento apoiado pelo Cruzeiro será realizado no dia 20 de outubro, em Belo Horizonte e nas unidades da DPMG no interior de Minas. Na Capital, os atendimentos serão realizados na Sede 1 da Defensoria, na Rua Guajajaras, 1707, de 8h às 17h. O Mutirão será realizado de forma presencial, nas sedes das unidades participantes da DPMG, em todo o estado, no dia 20 de outubro.

Realizado desde 2014, a iniciativa anual da DPMG busca o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças e também de filhas e filhos adultos.

Ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito fundamental da criança e do adolescente garantido na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. O problema é histórico e mesmo que seja muitas vezes tratado de forma natural, merece atenção e reparação, por isso a importância da iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Neste ano, a 11ª edição do “Mutirão Direito a Ter Pai” – oferecido de maneira gratuita à população – terá um formato ampliado: a atividade envolverá não apenas a condição de ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento, mas também outras questões advindas da paternidade ou maternidade, como pensão alimentícia, guarda de filhas (os), direito de convivência e outras medidas previstas na Resolução nº 1927/2023, da DPMG.

A mobilização da DPMG foi responsável, desde 2011, pela realização de mais de 60 mil atendimentos e cerca de 10 mil exames de DNA, cuja atinge 70% em resultados positivos. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de outubro. Para mais detalhes e saber os documentos necessários, clique aqui.

Tags: CruzeiroSada/Cruzeiro

Últimas notícias