O Sada Cruzeiro voltará a contar com Nico Uriarte na temporada 2022/2023. O argentino, atualmente no Narbonne, da França, será o substituto de Fernando Cachopa, a caminho da primeira experiência internacional pelo Monza (ITA).
Uriarte, 31 anos, é um velho conhecido do torcedor brasileiro. Em 2017/2018, ele defendeu o Sada Cruzeiro em um momento de difícil transição na posição, após a saída de William. O Mago vinha de sete temporadas seguidas pelo projeto. Naquela temporada, Uriarte ajudou a Raposa a conquistar Superliga, Sul-Americano, Copa Brasil, Supercopa e Mineiro.
No ano seguinte, ele se transferiu para Taubaté, aumentando a rivalidade entre os projetos. Na temporada 19/20, ele e o Sada Cruzeiro chegaram a acertar o retorno, mas o acordo foi desfeito. Os mineiros pagariam a multa do contrato do argentino, mas o vazamento da informação fez os paulistas vetarem a transferência para o rival. Uriarte acabou saindo, mas para defender o Bolívar, na liga argentina.
Além dos times já citados acima, Uriarte teve uma longa passagem pelo Belchatow, da Polônia, entre 2013 e 2017.
Neste fim de semana, o levantador argentino Santi Orduna confirmou estar deixando o Monza ao fim da atual temporada. Caminho aberto para Cachopa, conforme já noticiaram vários sites italianos desde a semana passada. É fato, porém, que os clubes envolvidos não irão oficializar rapidamente os acordos. Mas a maioria deles, ciente da importância do levantador para a montagem do restante do elenco, se antecipam para o fechamento da posição para deflagrar a montagem do restante do time.
Por Daniel Bortoletto