X

Sada/Cruzeiro atropela o Sesc e lidera a Superliga

Com a vitória por 3 a 0, Sada/Cruzeiro ultrapassou o EMS/Taubaté, com um jogo a menos, na classificação da Superliga masculina
Autor:

Compartilhe:

O Sada/Cruzeiro levou a melhor, na noite desta quarta-feira, no duelo com o Sesc por 3 sets a 0, em jogo antecipado da sétima rodada da Superliga masculina, no ginásio do Riacho, em Contagem.. E as parciais mostram como o duelo foi surpreendentemente tranquilo: 25-17, 25-21, 25-20.

Jogando muito bem, principalmente no saque e no ataque, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Mendez comandou as ações na partida desde o primeiro set. O placar colocou a Raposa no primeiro lugar da tabela, com 14 pontos em cinco partidas. E agora, com um jogo a menos o EMS/Taubaté é o segundo colocado, somando 12.

O ponta argentino Facundo Conte foi o maior pontuador do duelo contra, com 15 acertos e ótimos 74% de aproveitamento no ataque. O canadense Perrin anotou 13 e também teve percentual alto no ataque: 67% . Pelo Sesc, em noite bem apagada, o único a chegar aos dois dígitos foi Wallace, com dez (47% de aproveitamento).

Outro destaque da partida foi o levantador Fernando Cachopa, que na noite inspirada do time celeste faturou o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra.

– As coisas fluíram melhor hoje. A gente conseguiu ter um bom volume de sideout, aproveitou bem as oportunidades e conseguimos virar bem os contra-ataques. Sacamos bem, grande parte do time fez um bom trabalho no saque e colocamos o Sesc em dificuldade. A preparação para este jogo foi ótima e a gente tem trabalhado muito duro nos últimos dias. Às vezes não conseguimos render como esperamos, mas nós entramos para fazer o nosso melhor jogo sempre. É natural, a equipe ainda está se conhecendo, se estruturando nesta nova fase, então quanto mais jogos fizermos será melhor, e todas as oportunidades que nós temos de melhorar a nossa parte coletiva a gente tem que aproveitar – analisou Cachopa.

O Sada/Cruzeiro voltará a atuar neste sábado, em Betim, receberá o Vôlei Renata às 17h, no Ginásio Divino Braga. O confronto é válido pela quinta rodada da Superliga, mas servirá como uma importante preparação para os cruzeirenses nesta reta final, antes do Mundial de Clubes. No mesmo dia, em Belo Horizonte, o Sesc buscará a reabilitação diante do Fiat/Minas.

A partir da próxima terça-feira, o Sada Cruzeiro disputará em Betim a principal competição entre clubes do planeta, brigando contra o russo Zenit Kazan, o italiano Civitanova e o Al-Rayyan, do Qatar. Os bilhetes para o torneio estão à venda em ingresso.cruzeiro.com.br.

Tags: Sada/CruzeiroSesc

Últimas notícias