X

Sada/Cruzeiro bate o Fiat/Minas e assume a liderança da Superliga

O Sada/Cruzeiro derrotou o Fiat/Minas e assumiu a liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020, com 27 pontos, contra 25 do vice-líder Taubaté
Autor:

Compartilhe:

A Superliga Masculina 2019/2020 tem novo líder. Em partida adiada, válida pela sexta rodada do turno e disputada de forma isolada neste domingo, o Sada/Cruzeiro derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 1 –  parciais de 25-22, 16-25, 25-20, 25-20 -, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na primeira partida do ano de 2020.

Com o resultado, a equipe celeste assumiu a liderança isolada da competição, agora com 27 pontos (9 vitórias e 1 derrota), dois a mais que o vice-líder EMS/Taubaté/Funvic, que tem 8 vitórias em 10 partidas. O Minas permanece na sétima colocação, com 12 pontos (4 vitórias e 6 derrotas).

Na próxima quarta-feira, seis jogos encerram o turno do campeonato. Os minastenistas recebem o América Vôlei, às 19h30, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), e o Cruzeiro enfrenta o lanterna Ponta Grossa, às 20h, novamente em Contagem. Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

Números

O Minas teve problemas em algumas passagens para recepcionar e em sua virada de bola. O Cruzeiro terminou o jogo com 51 pontos de ataque, 6 acees, 5 pontos de bloqueio e 29 em erros do rival. Os minastenistas marcaram 42 pontos de ataque, 7 de saque, 6 de bloqueio e contaram com 32 pontos cedidos pelos donos da casa.

O Sada/Cruzeiro é o novo líder da Superliga (Agenciai7/Divulgação)

O Sada/Cruzeiro entrou em quadra desfalcado do ponteiro canadense Gordon Perrin, que está com a seleção do seu país disputando o Pré-Olímpico. Pelo lado do Minas, o desfalque foi o central Deivid, lesionado. Filipe foi a opção de Marcelo Mendes no time celeste, e Matheus Alejandro começou jogando pelo lado da equipe minastenista.

O troféu VivaVôlei ficou com o ponteiro Hugo, do Sada/Cruzeiro, que entrou no primeiro set no lugar do argentino Facundo Conte e, nos sets seguintes, substituiu Filipe. Hugo terminou o jogo com 11 pontos (10 de ataque e 1 de bloqueio). Ele foi contratado em novembro do ano passado, depois de deixar o Botafogo, que desistiu de disputar a Superliga por problemas financeiros.

– É um clássico. Estamos voltando de um recesso e é sempre muito complicado. A gente treina para entrar bem sempre que preciso. Sentimos um pouquinho a falta de ritmo por conta da parada do fim do ano, mas temos de jogar bem mesmo assim – disse Hugo.

Para o oposto Roque, do Minas, maior pontuador do jogo, com 18 pontos (14 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque), faltou foco ao Minas no terceiro set, após ter vencido o segundo.

– Fomos inconsistentes hoje, erramos muito saque, mas até que conseguimos estar à frente no placar e equilibrar o jogo em alguns momentos. Depois de vencer o segundo set faltou entrar mais focado. Tomamos muitos pontos de saque. Precisamos entrar mais consistentes em todos os fundamentos – disse o jogador de 2,12m e 22 anos.

O central Isac foi o maior pontuador do Cruzeiro, com 15 pontos (11 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque), seguido pelo oposto Evandro, com 12 acertos. Otávio pontuou 11 vezes.

 

Tags: Sada/Cruzeiro

Últimas notícias