X

Sada Cruzeiro bate o Sesi e é o primeiro finalista

O Sada Cruzeiro está na final da Superliga Masculina e aguarda a definição do seu adversário, que pode sair neste sábado, em Guarulhos
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro está na final da Superliga pela nona vez na sua história. Em busca do heptacampeonato, o time mineiro derrotou o Sesi SP por 3 a 0 – parciais de 25-20, 25-20, 25-22 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), encerrando o playoff melhor de três da semifinal em 2 a 0. A equipe do técnico Felipe Ferraz venceu o primeiro confronto, semana passada, em Contagem (MG), por 3 a 2. Hoje, parecia estar jogando em casa. Além da atuação impecável do time, a torcida celeste compareceu em peso à capital  paulista e fez a festa na arquibancada.

O adversário do Sada Cruzeiro na final pode sair neste sábado. O Fiat Gerdau Minas enfrenta o Vedacit Guarulhos a partir das 19h, no Ginásio da  Ponte Grande, em Guarulhos, pelo segundo jogo da semifinal. Os mineiros venceram o primeiro confronto, semana passada, em BH e, se voltarem a ganhar, garantem a final pão de queijo também no masculino. Se o time paulista vencer, a vaga na final será decidida na terça-feira, novamente em Belo Horizonte. Nesta sexta, o Dentil Praia Clube eliminou o Sesc RJ Flamengo e confirmou a final na Superliga Feminina. 

O Sada Cruzeiro busca o heptacampeonato da competição. Levantou a taça nas edições de 2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17, 2017/18. Essa é a nona final do time mineiro. Foi vice nas temporadas 2010/11 e 2012/13.

Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos. Wallace marcou 15 pontos, foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. Outros destaques do Sada Cruzeiro foram o cubano Lopez, com 13 pontos e o central Isac, com 10. Otávio fez 7 e Rodriguinho 6.

O time mineiro não deu chances ao Sesi SP. Dominou praticamente o jogo inteiro. A partida só foi equilibrada na terceira parcial. Cachopa jogou com o passe na mão e distribuiu com a eficiência de sempre.

Foram muitos erros dos dois lados. O Sada Cruzeiro cedeu 29 pontos, enquanto o Sesi errou 30 vezes. O Sada Cruzeiro marcou 29 pontos de ataque e o Sesi, 24. O time mineiro fez 5 pontos de ace e os paulistas, apenas 1. Foram poucos pontos de bloqueio. Três por parte do Sada Cruzeiro e apenas dois do rival.

SESI SP: Brasília, Darlan, Éder, Léo, Birigui, Guiga e Pureza (líbero). Entraram: Marcos Júnior, PV, Mateus, Vinícius Piauí. Técnico: Anderson Rodrigues.

SADA CRUZEIRO: Cachopa, Wallace, Isac, Otávio, Rodriguinho, Lopez e Lukinha (líbero). Entraram: Oppenkoski, Resley. Técnico: Filipe Ferraz.

Últimas notícias