O elenco do Sada Cruzeiro iniciou a viagem para o Sul do país nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dando sequência em sua jornada na luta pelo octacampeonato da Copa Brasil. O maior campeão da competição nacional enfrenta o Sesi na semifinal deste sábado (9/3), às 19h, em São José.
A cidade catarinense é palco de toda a fase decisiva. Na outra semifinal, Vôlei Renata e Vedacit Guarulhos jogam mais cedo, às 16h30. Os vencedores fazem a decisão de domingo, às 18h30. Todos os jogos terão transmissão do Sportv2.
Participante de todas as edições realizadas, o Sada Cruzeiro conquistou os sete troféus em 2023, 2021, 2020, 2019, 2018, 2016 e 2014. Depois da Raposa, os times que venceram o torneio foram os extintos Cimed (um) e Funvic Taubaté (dois), e o Minas também com um.
O treinador Filipe Ferraz, que já levantou seis taças como atleta e uma à beira da quadra, no comando do time, falou da importância da competição.
– É hora de decisão, e vamos com tudo para este torneio tão especial para nós, pela história e tradição que construímos na competição. A Copa Brasil, além de toda a sua importância, é uma disputa que antecede os playoffs da Superliga. Será um torneio complicado, difícil, e precisamos fazer bem a nossa parte, com um bom saque, ataque e atuar bem no sistema defensivo. Vamos com tudo. O grupo está muito focado e muito consciente do trabalho que estamos realizando – avaliou o técnico do líder da Superliga Bet7k.