X

Sada Cruzeiro chega a 45 títulos na história

Agora são cinco conquistas de Supercopa na galeria cruzeirense. Filipe Ferraz admitiu surpresa com o desempenho do Sada Cruzeiro
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro segue ampliando suas próprias marcas, ano após ano. Neste domingo, no Recife (PE), o vitorioso projeto adicionou o quinto caneco da Supercopa masculina em sua galeria, após vencer por 3 a 0 o Itambé Minas.

A Supercopa representa a taça de número 45 para os cruzeirenses, desde 2010, após a união do time criado em Betim (MG) com o Cruzeiro Esporte Clube. Neste período foram 61 campeonatos disputados, e neles a equipe celeste chegou à final em 54 oportunidades. Estatisticamente, a Raposa conquistou quase 74% de todos os torneios que participou e venceu 83,3% das partidas que valeram o título.

– Seguimos fazendo história nas competições, com este grande projeto. É sempre maravilhoso, ainda mais um desafio gigantesco e uma pressão como essa. Jogar uma Supercopa contra o Minas, um time que vinha junto desde o ano passado e nós tivemos apenas quatro treinos coletivos para ajustar toda a equipe titular, é muito bom. Deixo os méritos para os atletas e também para a comissão técnica, que está de parabéns pelo trabalho. A responsabilidade que os jogadores têm também, de quando entram em quadra e sabem que é uma final, é impressionante. E o que eles fizeram aqui hoje foi brilhante, com um jogo maravilhoso. E nosso trabalho só está começando – afirmou o técnico Filipe Ferraz.

O levantador Nico Uriarte retornou ao Sada Cruzeiro para seu segundo ano nesta temporada, após defender a Raposa em 2017/18. O argentino também celebrou muito a conquista.

– Nós estamos todos de parabéns! O time está com uma energia boa e fizemos um jogo muito bom, com todos fazendo a sua parte. É sempre muito bom começar bem, nesse começo de temporada, ainda com pouco tempo de trabalho. Vamos ver como vai ser a partir de agora, mas nosso objetivo é seguir crescendo – disse o argentino.

 

Tags: Filipe FerrazSada/Cruzeiro

Últimas notícias