X

Sada Cruzeiro começa mal, mas vira e abre 8 pontos na liderança

O Sada Cruzeiro derrotou a Apan Eleva Blumenau, de virada, para seguir folgado na ponta da Superliga Masculina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro segue muito isolado na liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. O time mineiro, atual campeão da competição, derrotou a Apan/Eleva, de Blumenau, de virada, por 3 sets a 1 – 20-25, 25-17, 25-19, 25-13 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela quarta rodada do returno e soma agora 40 pontos na tabela – 13 vitórias e 2 derrotas. A equipe catarinense saiu do G8 e caiu para a nona colocação, com 21 pontos (7 vitórias e 8 derrotas).

Com o resultado, o Sada Cruzeiro devolve a derrota sofrida para os catarinenses, no turno, por 3 a 2, a primeira dos mineiros na Superliga. Depois de um primeiro set com uma intensidade muito abaixo do que o time normalmente impõe, o Sada Cruzeiro engrenou e derrotou os catarinenses com facilidade nas parciais seguintes. O oposto Wallace foi, mais uma vez, o maior pontuador do time, com 17 pontos (15 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e foi eleito, pela comissão técnica da equipe mineira o melhor em quadra para faturar o Troféu VivaVôlei.

– No primeiro jogo lá eles nos colocaram muito em dificuldade. A gente saiu bem chateado daquela derrota, uma coisa que não esperávamos. Agora, a gente estudou bastante eles para não cometer os mesmos erros da derrota no turno. A gente sacou mal no primeiro set e depois do segundo foi esse o diferencial. Esse é o nosso caminho. A gente tenta não depender só do saque, mas sabemos que se não sacarmos razoavelmente bem, vai ser difícil ganhar – disse Wallace, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil após a partida.

O oposto Alan, da Apan/Eleva, e da Seleção Brasileira, foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos (19 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). A distribuição do levantador do Sada Cruzeiro, Uriarte, foi homogênea. Cinco jogadores terminaram o jogo com dois dígitos na pontuação. Além de Wallace, Lucão contribuiu com 14 pontos, Lopez com 11, Otávio, 11 e Vaccari, 10.

Os oito primeiros colocados na classificação são: Sada Cruzeiro (40 pontos), Vôlei Renata (32), Itambé Minas (28), Vedacit Guarulhos (25), Sesi SP (24), Farma Conde São José (23), Suzano (23) e Araguari (23). Confira aqui a classificação atualizada da Superliga.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro tem o clássico contra o Gerdau Minas, sábado, dia 4 de fevereiro, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a partir das 21h30, com SporTV. No mesmo dia e horário, a Apan Eleva Blumenau recebe o Araguari, no Galegão.

Na abertura da rodada, neste sábado, o Araguari derrotou o Suzano por 3 a 2 e tomou a oitava colocação que era de Blumenau. Neste domingo, o Montes Claros América recebe o Itambé Minas, às 19h e, no mesmo horário, o Vedacit Guarulhos enfrenta o Vôlei Renata no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

 

 

Tags: Apan/BlumenauSada/CruzeiroSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias