Com Lucão eleito MVP, o Sada Cruzeiro dominou a Seleção da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25, anunciada na manhã deste domingo (04/05), depois que o time mineiro conquistou o seu nono título na competição ao derrotar o Vôlei Renata por 3 sets a 1, de virada, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), no encerramento da temporada de clubes no Brasil.
Aos 39 anos, o central Lucão, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, foi eleito o melhor central da temporada, melhor jogador da final (foi o maior pontuador da equipe celeste com 14 pontos) e também o MVP da Superliga.
O campeão emplacou também o melhor levantador (Brasília), líbero (Alê), ponteiro (Douglas Souza) e técnico (Filipe Ferraz). O ponteiro Léo Lukas, do Vedacit Guarulhos, foi eleito o atleta revelação da temporada. Finalista da Superliga pela segunda vez consecutiva – a terceira da sua história -, o Vôlei Renata foi representado na seleção da competição com o central Judson e o ponteiro Adriano. Darlan, do Sesi Bauru, eliminado nas quartas de final pelo Praia, ficou com o prêmio de melhor oposto.
Confira abaixo a seleção da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25:
Melhor levantador: Brasília (Sada Cruzeiro)
Melhor oposto: Darlan (Sesi Bauru)
Melhor central: Lucão (Sada Cruzeiro)
Melhor central: Judson (Vôlei Renata)
Melhor ponteiro: Douglas Souza (Sada Cruzeiro)
Melhor ponteiro: Adriano (Vôlei Renata)
Melhor Líbero: Alê (Sada Cruzeiro)
Revelação: Léo Lukas (Vedacit Guarulhos)
Melhor técnico: Filipe Ferraz (Sada Cruzeiro)
MVP da final: Lucão (Sada Cruzeiro)
MVP da Superliga: Lucão (Sada Cruzeiro)