O Sada Cruzeiro não deu chances ao Farma Conde/São José e é o primeiro classificado para as semifinais da Superliga 1XBET masculina. Nesta noite desta quarta-feira, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, vitória mineira por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-15 e 25-20.
Com o resultado, o time de Filipe Ferraz fechou a série de quartas de final, sem sustos, em 2 a 0, esperando agora por Vôlei Renata ou Sesi. Será a volta da Raposa para as semifinais da principal competição nacional, já que na temporada passada o Vôlei UM/Itapetininga, que veio a se tornar o atual São José, protagonizou uma zebra histórica ao eliminar o favorito.
O Sada Cruzeiro teve uma atuação praticamente irretocável. Dominante, os visitantes não deram brecha para qualquer reação dos paulistas. Uma arma bem conhecida dos mineiros foi vista nesta noite: o saque. Foram nove aces, incluindo o último ponto do jogo, com Otávio, além de inúmeras boas passagens desestabilizando a linha de passe adversária.
Destaque no saque, a dupla Lopez/Rodriguinho também foi protagonista no ataque. O cubano terminou a partida com 16 pontos, enquanto o brasileiro somou mais 13. Com os ponteiros sendo protagonistas, o oposto Wallace não precisou desequilibrar, terminando o jogo com 11 pontos.
Pelo lado de São José, o ataque foi um problema. Renan Buiatti, o destaque ofensivo do time na temporada, terminou com sete pontos, seguido pelo ponteiro Noleto, com seis. Peu Uehara tentou mudar o panorama mexendo no levantamento, nas pontas, mas não teve sucesso.
O Troféu VivaVôlei ficou com Lopez, votado por quase metade dos internautas.
– Começamos sacando muito bem, caindo um pouco no terceiro set. Ainda assim nosso ritmo foi bom, dificultando bastante o sideout de São José. No geral, foram duas partidas muito boas diante do São José – analisou o levantador Cachopa.