O Sada Cruzeiro conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mineiro masculino de 2024, nesta sexta-feira (6/9). Diante de 4.600 pessoas que esgotaram os ingressos em Betim, no Ginásio Divino Braga, o time celestre anotou 3 a 0 para cima do Montes Claros, parciais foram 25-15, 25-17 e 25-13.
A Raposa começou colocando intensidade no jogo, sacando bem e com grande trabalho do bloqueio para logo abrir vantagem de 7 a 1. Os anfitriões mantiveram o bom ritmo até o final da parcial e voltaram com tudo para o segundo set. Com boa distribuição de Matheus Brasília, principalmente com a eficiência nas bolas de meio, o segundo set também foi azul. No último set, um pouco mais de equilíbrio até a excelente passagem de Oppenkoski pelo saque, quando os cruzeirenses dispararam em 16 a 7 e logo fecharam a partida.
Para o novo levantador do clube estrelado, foi uma feliz oportunidade de estrear em casa e jogar diante do torcedor cruzeirense.
– A gente busca um padrão melhor a cada jogo e estamos nos adaptando juntos neste início de trabalho. Estou chegando agora e estamos buscando os melhores ajustes para termos uma grande temporada. Durante os treinamentos, buscamos a visualização do que precisa melhorar e temos muito a evoluir ainda. Mas uma vitória por 3 a 0 é sempre importante, ainda mais com o ginásio cheio e uma festa linda da nossa torcida como foi aqui em Betim – avaliou Matheus Brasília.
O central Cledenilson foi o maior pontuador do duelo, com 11 anotações e 100% de eficiência no ataque. Atrás dele, Vaccari marcou 10 vezes e Oppenkoski e Lucão pontuaram nove cada.
Na próxima semana o Sada Cruzeiro tem dois compromissos no Triângulo Mineiro. Em Uberlândia, na quinta-feira, 12/9, o time encara o Praia Clube, às 19h30. E no mesmo horário, na sexta, 13, enfrenta o Azulim/Monte Carmelo na casa do adversário. O MOC, por sua vez, entra em quadra no domingo (8), às 18h, fora de casa contra o Juiz de Fora.