O Sada Cruzeiro abriu os playoffs da Superliga 1XBET masculina com vitória. Na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, triunfo por 3 sets a 0 sobre o Farma Conde/São José, parciais de 25-15, 25-21 e 25-21.
Com 1 a 0 na série em melhor de três das quartas de final, o time dirigido por Filipe Ferraz poderá carimbar o passaporte para a semifinal na próxima quarta-feira, dia 30/3. Novamente às 19h, o duelo acontecerá na recém-inaugurada arena do projeto, em São José dos Campos.
Para sair em vantagem, o Sada Cruzeiro colocou pressão no adversário desde os pontos iniciais. Com ótimos números na virada de bola, os donos da casa abriram vantagem logo de cara. Do outro lado, Peu Uehara pediu tempo no começo das duas primeiras parciais, tentando dar uma sacudida no time. Mas ele só viu o Farma Conde mostrar resistência no terceiro set, com bons momentos dos ponteiros Noletto e Mão.
No mais, o jogo foi bem administrado pelos campeões mundiais. Wallace e Lopez foram os principais pontuadores do time mineiro. O oposto e o ponteiro cubano anotaram 13 pontos cada, 12 deles no ataque para cada um. Rodriguinho veio a seguir com mais 12 acertos, sendo três no saque. Pelo São José, Mão terminou com dez pontos.
O Troféu VivaVôlei ficou com o campeão olímpico Wallace.
– Fez dois excelentes sets. No terceiro, foi pau a pau até o final. O time deles foi se adaptando ao nosso e a coisa ficou mais complicada. A gente sabia que em quartas de final fica tudo zerado. Vamos tentar agora fechar a série lá no novo ginásio deles, que vai estar lotado – disse Wallace.
– Faltou sermos mais agressivos no saque e no ataque – analisou o levantador Marlon.