Os favoritos Sada Cruzeiro e Itambé Minas entraram em quadra nesta quarta-feira (4/10) e saíram de quadra vitoriosos pelo Campeonato Mineiro masculino de vôlei.
No Ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro passou pelo Azulim/Gabarito/Monte Carmelo por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-20.
Com o placar em casa, o time de Filipe Ferraz acumula sete vitórias na competição, atinge os 19 pontos e segue na liderança isolada.
– É muito bom estar dentro de quadra no Riachão. Pra mim é sempre uma alegria muito grande. E jogando ao lado da nossa torcida, é maravilhoso. A gente teve um mês anterior de muitas viagens, muitas partidas fora de casa. E agora, terminar esta reta final do Mineiro aqui em Contagem, vai ser muito bom pra nós – disse o oposto Oppenkoski, que começou jogando o duelo desta quarta-feira, e foi o maior pontuador, com 13 acertos.
Já o Itambé Minas, aa Arena UniBH, em Belo Horizonte, bateu o Araguari por 3 sets a 1, com parciais de 25-17, 25-16, 30-32 e 25-14. Com o resultado na 3ª rodada do returno do Campeonato Mineiro 2023, o time soma 16 pontos, na vice-liderança.
O oposto Michael Sanchez foi o maior pontuador do Itambé Minas na partida, com 13 acertos (10 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). O técnico Guilherme Novaes analisou a vitória:
– Conquistamos três pontos importantes para as nossas pretensões. Tem sido um Campeonato Mineiro muito duro, muito equilibrado e, por isso, temos que manter o foco do início ao fim. A nossa equipe ainda está em um processo de construção, mas hoje estou saindo de quadra muito satisfeito com o desempenho apresentado.