Depois do Farma Conde/São José, o Sada Cruzeiro confirmou a classificação para a semifinal do Sul-Americano masculino de clubes. Nesta terça-feira (13), os comandados de Filipe Ferraz fecharam a conta em 3 sets a 0 contra o Monteros, da Argentina, com parciais de 25-18, 25-10 e 25-18. Com isso, asseguraram a liderança do Grupo A e agora aguardam o segundo melhor classificado por índice técnico, após os jogos desta quarta.
Os brasileiros entraram em quadra bem do jeito que o público de Blumenau esperava do maior campeão do país: com agressividade e muita técnica. Uriarte, o argentino mais brasileiro em quadra, marcou um ace para abrir 10-6. López, como uma máquina de derrubar bolas, assustou os oponentes. O caminho para fazer 1 a 0 veio sem sustos. E Wallace apareceu bem pelo fundo para colocar no chão a bola decisiva da parcial.
No segundo set, o Sada abriu 5-1 de cara. Com o passe na mão, Uriarte fez a festa e viu seus atacantes rodarem com facilidade. No saque de Wallace, o Sada abriu 18-7. Os mineiros fecharam com um bloqueio de Cledenilson.
Depois de dominar totalmente o jogo até então, o Sada Cruzeiro entrou em quadra um pouco mais relaxado no terceiro set, e o Monteros se aproveitou. Com uma postura mais agressiva, os argentinos encontraram boas saídas nas viradas de bola pelas mãos do levantador Reyes. Mas o saque brasileiro apareceu novamente na reta final. López disparou um míssil que tranquilizou a torcida mineira: 19-16. E Wallace seguiu na mesma pegada para marcar o ace da vitória: 25-18 e 3 a 0.
A outra semi reunirá os primeiros classificados dos grupos B e C. O SporTV transmitirá os confrontos a partir das semifinais. Confira aqui a tabela do Sul-Americano e as transmissões.
A edição 2024 do Campeonato Sul-Americano de Clubes conta com a participação de nove equipes, divididas em três grupos. Na Chave A estão: Sada Cruzeiro (Brasil), Monteros (Argentina) e Olympic (Bolívia). O Grupo B é formado por: Farma Conde São José (Brasil), Policial (Argentina) e CDV (Uruguai) enquanto no Grupo C estão Apan/Roll-on (Brasil), Ciudad (Argentina) e Peerless (Peru).