O Sada Cruzeiro é octacampeão da Copa Brasil. O time mineiro conquistou o oitavo título da competição ao derrotar o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 (25-23, 25-18 e 25-17), na noite deste domingo (10/03), na cidade de São José, em Santa Catarina, depois de eliminar o Joinville nas quartas de final e o Sesi, na semifinal. A equipe de Guarulhos passou pelo Itambé Minas e pelo Vôlei Renata para chegar à final. O líbero Lukinha foi eleito o melhor da partida e ficou com o Viva Vôlei.
O Sada Cruzeiro é o líder isolado da Superliga Masculina BET7KSuperliga Masculina BET7K, com 52 pontos, nove a mais que o Farma Conde São José, segundo colocado. Essa foi a 16ª vitória consecutiva da equipe celeste. Foi também o 13º triunfo seguido por 3 sets a 0. O time já conquistou nesta temporada os títulos do Campeonato Mineiro e do Sul-Americano de Clubes. O Vedacit Guarulhos é o terceiro colocado na Superliga.
O Sada Cruzeiro tem 8 dos 12 títulos da Copa Brasil até foram disputados até agora. O time mineiro levantou a taça mas edições de 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021, 2023 e 2024. O Vedacit Guarulhos buscava o inédito título e chegou à final da competição prós primeira vez na sua história.
O primeiro set foi o mais equilibrado. O Sada Cruzeiro conseguiu abrir quatro pontos em 15 a 11, mas o Vedacit Guarulhos conseguiu reequilibrar as ações, recepcionar o forte saque mineiro e amortecer os ataques para pontuar nos contra-ataques. Aos poucos, diminuiu a diferença, mas o Sada Cruzeiro deu poucas brechas para o rival empatar e venceu o set pela diferença mínima. O time mineiro manteve a agressividade já conhecida nas duas parciais seguintes. Com um saque arrasador, praticamente impediu que Sandro usasse os centrais, deixando a distribuição previsível. Do outro lado, o Vedacit Guarulhos não conseguia quebrar a recepção rival, dificultando bastante a marcação.
SADA CRUZEIRO: Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, Rodriguinho, Lopez e Lukinhas (líbero). Entraram: Rodrigo Ribeiro e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz.
VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, Matheus Alejandro, Bertolini, Matheus Celestino, William e Filipinho (líbero). Entraram: Everaldo e Lucaian. Técnico: Nery Tambeiro.