Atual campeão da Copa Brasil masculina, o Sada/Cruzeiro garantiu, na noite desta terça-feira, sua classificação para a semifinal da edição 2019 do campeonato.
A equipe cruzeirense assegurou a vaga ao vencer o Vôlei UM Itapetininga, em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), por 3 sets a 1 (27/25, 25/21, 24/26 e 25/14).
Com um total de 22 pontos, o ponteiro americano Sander foi o maior pontuador, seguido pelo oposto Luan, com 14.
Na semana passada, os dois primeiros times asseguraram a classificação. O Copel Telecom Maringá Vôlei venceu o Sesi-SP e o EMS/Taubaté derrotou o Vôlei Renata nas quartas de final e também estão na Fase Final da competição, que será realizada nos dias 26 e 27 deste mês, em Lages (SC).
A última vaga será preenchida nesta quarta-feira, quando Sesc RJ e Fiat/Minas se enfrentarão às 20h na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O time vencedor se juntará, então, a Maringá, Taubaté e Cruzeiro na cidade catarinense. As duas equipes que levarem a melhor na semifinal disputarão a grande decisão. O campeão estará classificado para a Supercopa.
Nesta noite, o Sada Cruzeiro conseguiu boa atuação, o que deixou o capitão Filipe satisfeito.
– Foi um jogo bom. O segundo consecutivo conta a equipe de Itapetininga, que acho que sentiu um pouco o jogo passado e chegou um pouco mais acanhada hoje – comentou o ponteiro do Sada Cruzeiro, citando o encontro entre as duas equipes no último sábado (12.01), pela Superliga Cimed. Na ocasião, os cruzeirenses também venceram por 3 a 1.
O capitão ainda falou sobre o andamento do jogo.
– O time deles conta com meninos que querem mostrar o seu trabalho, mas, nos dois primeiros sets conseguimos impor melhor o nosso ritmo. No terceiro demos uma relaxada, mas no quarto voltamos a colocar pressão e deu tudo certo para nós. Nosso time continua crescendo, encontrando seu melhor jogo e sabemos que daqui para frente a tendência é melhorar – concluiu Filipe.
Por vaga na final, o Sada/Cruzeiro enfrentará o Maringá.
LEIA TAMBÉM
+ Cai o último invicto da Superliga Cimed feminina. Hinode/Barueri é o algoz do Minas
+ Confira os duelos das quartas de final da Copa Brasil feminina