X

Sada Cruzeiro embala antes do Mundial

Time mineiro se consolida na liderança da Superliga antes de focar no Campeonato Mundial. Sada Cruzeiro volta a jogar no dia 7
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro se isolou na liderança da Superliga masculina 2022/2023. Na noite desta quarta-feira (30/11), triunfo incontestável diante de Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-15 e 25-14, pela oitava rodada do primeiro turno. O time de Filipe Ferraz soma agora 22 pontos após nove jogos (sete vitórias e duas derrotas), seguido pelo Itambé Minas (18 pontos em oito partidas) e pelo Vôlei Renata (16 em sete).

A partida aconteceu no Ginásio Divino Braga, em Betim, já com intuito de ambientar o elenco ao palco do Campeonato Mundial, marcado para o local entre os dias 7 e 11 de dezembro. Agora o Sada Cruzeiro já muda o foco para a competição internacional, estreando em uma semana no duelo brasileiro com o Vôlei Renata. O Perugia, líder do Campeonato Italiano, é o outro participante do grupo. Os dois primeiros avançarão para as semifinais.

Para vencer o Brasília, os donos da casa tiveram a volta de Lucão, ausente na rodada anterior por conta de uma virose. Já Rodriguinho, de volta aos treinos após afastamento por covid, não foi aproveitado. O ponteiro Vaccari, VivaVôlei na partida anterior diante dos campineiros, voltou a se destacar, com 12 pontos marcados, seguido de perto pelo cubano Lopez, com 11. Wallace veio na sequência, com nove. A destacar ainda os quatro pontos de bloqueio do levantador argentino Nico Uriarte, que foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

– Todo o time sacou bem e isso facilitou o jogo – disse Uriarte, que festejou ainda a classificação da Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol no Qatar. – Gosto muito de futebol, a Argentina começou mal, mas se recuperou. Fico contente, mas agora é pensar no Mundial.

Pelo Brasília, o experiente oposto Renato terminou com sete acertos. O time da capital federal, penúltimo na classificação com quatro pontos, voltará a atuar na Superliga na próxima quinta-feira, fora de casa, diante do Café Vasconcelos/Araguari, às 19h30.

Tags: BrasíliaSada/Cruzeiro

Últimas notícias