O Sada Cruzeiro viajou na madrugada deste sábado para o Triângulo Mineiro, onde vai disputar o confronto válido pela segunda rodada da Superliga masculina 2022/23. A Raposa encara no domingo, 30/10, às 11h, o Café Vasconcelos/Araguari, no ginásio General Mario Brum Negueiros, em Araguari (MG). O Sportv2 transmite ao vivo.
Na partida de estreia, os cruzeirenses venceram o Rede Cuca por 3 a 0. Agora, novamente fora de casa, o time de Filipe Ferraz vai em busca de um resultado positivo, diante de muitos jovens formados no Centro de Treinamento da equipe, em Belo Horizonte. O projeto de Araguari conta em sua maioria com atletas da base do Sada Cruzeiro, e os dois times já se encontraram nesta temporada, no Campeonato Mineiro, com vitória celeste por 3 a 0, frente a um adversário muito aguerrido.
– Tem tudo para ser um jogo bom. A gente conhece bastante eles, o que facilita pra nós, mas eles também nos conhecem. Os atletas mais jovens vão querer dar o seu melhor, vão querer mostrar o trabalho deles, então eu acho que tem tudo para ser uma boa partida. Na última partida que fizemos o Guilherme, que é um dos principais atacantes deles, estava com o pé torcido. Acho que agora eles vão vir pra cima, com o time completo e mais preparado para essa partida. Na nossa estreia, em Fortaleza, foi muito positivo pra nós começarmos ganhando. A gente está vindo numa crescente nos campeonatos, e mesmo quando trocamos uma peça ou outra, o time mantém o nível alto. Espero que a gente continue crescendo a cada jogo – afirmou o ponteiro Rodriguinho, eleito o melhor da partida no confronto contra o Rede Cuca Vôlei na estreia.
Na estreia na temporada nacional, Araguari derrotou o Montes Claros América.