Vencer ou vencer! É com este pensamento que o Sada Cruzeiro viajou para o Rio de Janeiro (RJ), onde encara o Sesc-RJ neste sábado, às 20h30, na Jeunesse Arena, pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga Cimed Masculina 2018/2019, visando a ponta da tabela. O SporTV 2 transmite.
Com um jogo a menos que os demais, o time mineiro ocupa hoje a vice-liderança, com 48 pontos (17 vitórias e 2 derrotas), dois pontos atrás do Sesi SP, líder com 18 vitórias e duas derrotas. O Sesc RJ é o quarto na tabela, com 36 pontos (12 vitórias e 8 derrotas).
E este será o primeiro de três clássicos que o Sada Cruzeiro fará antes dos playoffs. Após esse confronto o time celeste volta a jogar em casa, no ginásio de Contagem, na quarta-feira, dia 13, às 20h, contra o EMS/Taubaté/Funvic, e, na última rodada, dia 16, novamente no Riachão, o confronto será contra o atual líder Sesi SP.
O capitão Filipe destacou a necessidade de uma boa apresentação no Rio de Janeiro e nos jogos seguintes em casa, em Contagem.
– Vamos enfrentar os três melhores times, os três times que estão buscando também vencer a Superliga e fizeram grandes investimentos. E dependemos só de nós para ficarmos em primeiro lugar. Temos agora esse primeiro jogo contra o Sesc, que é muito forte. Eles alternaram um pouco nos últimos jogos, mas com certeza será uma partida complicada. Nosso time cresceu muito no Sul-Americano e temos que primeiro pensar na nossa equipe, como vamos proceder dentro de quadra. É o primeiro jogo de uma sequência muito forte e temos que entrar com tudo, como a gente fez no Sul-Americano. Precisamos dessa vitória, pra continuar dependendo só da gente pra ficar em primeiro lugar, o que é muito importante para a fase final – reforçou o camisa 18.
No jogo de ida contra o Sesc-RJ, em Contagem, o Sada Cruzeiro venceu o adversário por 3 sets a 1.
Confira a classificação
LEIA TAMBÉM
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês
+ Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos