O Sada Cruzeiro encerrou 2022 na liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. No último jogo do time mineiro no ano, derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0 – parciais de 25-20,25-21, 25-22 -, na noite desta terça-feira, no Poliesportivo do Riacho, o Riachão, em Contagem (MG), em partida válida pela 11ª rodada do turno.
O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos (15 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e faturou mais um Troféu Viva Vôlei. O central Otávio terminou com 11 pontos (6 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). O ponteiro cubano Lopez também contribuiu com 11 acertos, todos de ataque. O destaque do Montes Claros América foi o oposto Breno, com 14 pontos.
Em entrevista ao Canal Vôlei Brasil após o jogo, Wallace comentou a vitória:
– Objetivo cumprido. A cada ano que passa eu venho melhorando. A gente vai ficando mais velho e vai aprimorando algumas coisas. A saúde não é a mesma de antigamente, mas a gente vai criando outros recursos. Estou um pouco velho, mas ainda dou um caldo. Nosso objetivo foi alcançado, terminar o ano na liderança. Agora é descansar, depois de seis, sete meses intensos, para chegar bem no próximo ano – disse o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro não pode mais ser alcançado por nenhum adversário este ano. A equipe do técnico Filipe Ferraz, que vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Sesi SP, em casa, e da conquista da medalha de bronze no Mundial de Clubes disputado em Betim (MG), há duas semanas, soma agora 28 pontos, com 9 vitórias em 11 jogos. O Montes Claros América é o décimo na tabela, com 7 pontos (4 vitórias e 7 derrotas). Confira a classificação da Superliga Masculina.
O G8 da Superliga Masculina hoje tem: Sada Cruzeiro, Sesi SP, Vôlei Renata, Farma Conde São José, Itambé Minas, Suzano, Vedacit Guarulhos e Apan Blumenau. Ainda hoje, o Vedacit Guarulhos enfrenta o Suzano, em Guarulhos. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.
O Sada Cruzeiro agora só volta a jogar no ano que vem, no dia 6 de janeiro, contra o lanterna Rede Cuca, às 19h, no Riacho, na abertura do returno. O Montes Claros América enfrenta o Araguari, adversário direto na tabela, dia 8 da janeiro, no Triângulo Mineiro.