Em partida válida pela sétima rodada do turno da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, o São Judas Voleibol (SP) receberá o Sada Cruzeiro (MG) no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), nesta quinta-feira (20.12), às 19h. A partida, atrasada pela participação do time cruzeirense no Campeonato Mundial de Clubes, terá transmissão ao vivo do site Globoesporte.com. Se vencer por 3 a 0, o time mineiro passar a ter 25 pontos, empatado com o líder Sesi RJ na primeira colocação.
A rodada teve início no dia 30 de novembro, com a vitória do Vôlei UM Itapetininga (SP) sobre o Caramuru Vôlei (PR). No dia seguinte, o Sesi-SP levou a melhor sobre o Fiat/Minas (MG), o Corinthians-Guarulhos (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Vôlei Renata (SP) bateu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), e o EMS Taubaté Funvic (SP) derrotou o Sesc RJ.
Nesta quinta, o São Judas Voleibol, lanterna da Superliga, com 3 pontos (8 derrotas e 1 vitória), joga diante da sua torcida e busca uma boa atuação.
– Precisamos voltar a atingir o nível de jogo do início da competição, o que não conseguimos fazer nas duas últimas partidas. A grande expectativa é essa, voltar a se apresentar bem em quadra. Isso será o mais importante – destacou Orlando Araújo, técnico da equipe paulista.
O Sada Cruzeiro é o segundo colocado na tabela de classificação, com 22 pontos (8 vitórias e 1 derrota) – o líder Sesc RJ tem 25 e um jogo a mais. O técnico da equipe mineira, Marcelo Mendez, destaca que seu foco está na evolução do time.
– Eu não estou olhando muito a tabela, estou mais preocupado em como o grupo se comporta, em melhorar, em fazer crescer o time e que jogue bem, o maior tempo possível em quadra. Agora teremos este jogo em São Bernardo e depois contra o Sesi SP. São dois jogos difíceis, temos que continuar melhorando a cada partida e buscar a vitória. Tivemos um jogo bom na última partida em casa e acho que estamos no caminho certo – concluiu Mendez.