No último jogo da primeira rodada da Superliga masculina 2024/2025, o Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Praia Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-22 e 26-24. A partida foi disputada no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Uberlândia (MG), em menos de duas horas.
Os atuais campeões mineiros e da Supercopa contaram com grandes atuações dos ponteiros Douglas Souza e Vaccari, e do oposto Wallace. Juntos, eles somaram 43 pontos, com 17, 12 e 14, respectivamente. No entanto, quem levou o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Brasília, por conta de uma boa distribuição de jogadas.
O Sada teve atuação coletiva destacada, o que inclui ainda o central Cledenilson e o líbero Alê. O central Lucão, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris e que entrou no decorrer da partida e colocou cinco bolas no chão.
A equipe mineira, que se reforçou pontualmente com dois nomes vindos de São José (Brasília e Douglas), aposta na manutenção de boa parte da base da temporada passada e já desponta como uma das favoritas ao título.
As duas equipes voltam a atuar pela Superliga ainda neste mês. O Sada Cruzeiro recebe o arquirrival Itambé Minas no dia 29/10, enquanto o Praia Clube visitará o Joinville na noite seguinte (30/10).