A noite de sexta-feira (5/9) também foi emocionante no Ginásio do Riacho, em Contagem. Na estreia do Sada Cruzeiro na temporada 2025/2026, vitória no tie-break sobre o Azulim/Monte Carmelo, parciais de 25-20, 22-25, 25-20, 23-25 e 15-9, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro masculino de vôlei.
Foi a estreia com a camisa celeste do levantador Gustavo e do ponteiro Wilian, que chegaram ao clube nesta temporada. Com Matheus Brasília servindo à Seleção Brasileira, a partida também marcou a primeira oportunidade no time principal do levantador Caio Souza, garoto de 17 anos, que foi relacionado e entrou na inversão.
Wallace foi o maior pontuador da Raposa, com 16. Lucão marcou 15 pontos, seguido por Douglas Souza e Otávio, com 12 cada.
– A emoção é enorme. Vestir essa camisa é o sonho de muita gente, de muito atleta. É um orgulho imenso e vamos trabalhar diariamente para dar sempre o nosso melhor. Claro que tem um pouco do nervosismo da estreia, mas acredito que o entrosamento virá com o tempo. Estou muito feliz e grato pelo carinho dessa torcida incrível – afirmou o levantador Gustavo.
O ponteiro Wilian também falou sobre sua primeira partida no Riachão.
– Estou muito feliz! Estamos no início da temporada, ainda pegando ritmo depois de treinos pesados, academia e tudo mais. Esse processo de entrosamento só acontece jogando. Foi um jogo difícil, contra um time qualificado e muito bem treinado. Parabéns a eles e parabéns a nós também, que conseguimos sair com a vitória. Já tinha jogado aqui contra o Sada Cruzeiro e sempre senti de perto essa torcida apaixonada. Agora, jogar com eles ao meu favor é ainda melhor. Estou muito feliz de estar aqui e espero superar todas as expectativas. Confesso que sou fã de muitos atletas que hoje estão ao meu lado, que eu acompanhava há muito tempo. Agora, trabalhando junto deles, espero que a gente conquiste muitos títulos. É para isso que treinamos todos os dias.