X

Sada Cruzeiro festeja consistência antes da 16ª final seguida do Mineiro

Na semifinal, o Sada Cruzeiro foi dominante para eliminar o reforçando Praia Clube e se garantir em mais uma decisão
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro vai disputar mais um troféu no Mineirinho, em Belo Horizonte. Na noite desta sexta-feira (10/10), a equipe celeste superou o Praia Clube por 3 sets a 0, garantindo vaga em mais uma final do Estadual. Agora, o time comandado por Filipe Ferraz segue em busca do 16º troféu consecutivo e do 17º título da competição.

O treinador elogiou a performance da equipe na semifinal. A decisão será no domingo, contra o Itambé Minas, às 11h30, com transmissão pelo YouTube de O Tempo e pela TV Rede Minas.

– Foi um belíssimo jogo contra o Praia, um time muito consistente. E é isso que eu sempre peço à minha equipe: que seja consistente em todos os fundamentos, no saque, no ataque, no bloqueio. Acho que foi isso que aconteceu hoje. O time está crescendo, mesmo ainda nesse começo de temporada. A gente tem muito pra evoluir. Lutamos o tempo todo pra melhorar, e sempre é possível. Agora é foco total na decisão contra o Minas – destacou o treinador.

Wallace foi o maior pontuador da semifinal, com 15 acertos. Outros destaques nos números do time estrelado foram Otávio, com 12 pontos (três aces e três bloqueios) e um aproveitamento de 70% no ataque. Rodriguinho anotou 11 e Lucão, nove.

– É pressão o tempo inteiro em uma equipe como o Sada Cruzeiro, que está naturalmente sempre buscando títulos e é cobrada por isso. É a pressão do alto rendimento, do profissionalismo, de tudo o que envolve a vida de um atleta. Convivemos com isso diariamente, e é um prazer pra mim estar no Sada Cruzeiro, jogar voleibol e atuar em grandes palcos como este templo que é o Mineirinho, defendendo esta camisa. A final do ano passado já é uma amostra do que teremos no domingo. Enfrentar o Minas novamente é sempre difícil, há toda uma rivalidade histórica e muita qualidade em quadra. Vamos ter que entrar bem concentrados para executar nosso trabalho da melhor forma e defender mais esse título – analisou Brasília.

Últimas notícias