19 vitórias e três derrotas. Essa é a campanha do Sada Cruzeiro ao fim da fase de classificação da Superliga masculina 2022/2023. Na tarde deste sábado (25/3), o líder encerrou a participação no returno da competição com triunfo sobre o Montes Claros América, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-23, 23-25 e 25-22.
Com 58 pontos, o time de Filipe Ferraz sustenta uma grande vantagem em cima dos principais adversários. Itambé Minas (44), Vedacit Guarulhos (42) e Vôlei Renata (40) encerraram a participação no segundo turno ainda nesta noite de sábado. Já o MOC fecha sua participação no décimo lugar na classificação da Superliga: 20 pontos, com seis vitórias e 16 derrotas.
O Troféu VivaVôlei no Norte de Minas ficou com o ponteiro Rodriguinho. O Sada Cruzeiro não contou com alguns titulares nesta tarde, como o levantador argentino Uriarte, o central Lucão, o ponteiro cubano Lopez e o líbero Lukinha. Rodrigo Ribeiro, Cledenílson e Rodriguinho e Bauer foram os substitutos.
Cledenílson foi muito acionado e terminou com 18 pontos, 17 deles no ataque, com incríveis 85% de aproveitamento. O oposto Oppenkoski somou mais 14. Pelo Montes Claros, foram 17 acertos do oposto Breno e 16 do ponta Matheus Silva.
Nos playoffs de quartas de final, o Sada Cruzeiro enfrentará a Apan Eleva, oitava colocada. A Confederação Brasileira vai anunciar nos próximos dias a tabela completa.