X

Sada Cruzeiro ganha e diminui diferença para o Minas

O Sada Cruzeiro derrotou o Brasília e, beneficiado pela derrota do Minas na rodada, diminuiu a diferença para o rival mineiro na Superliga
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-19 e 25-20, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22.

O resultado que fez o time mineiro, vice-líder da competição, diminuir a diferença em relação ao arquirrival Fiat/Gerdau/Minas, que perdeu a invencibilidade hoje para o Funvic/Natal em Belo Horizonte. O time minastenista lidera com 43 pontos e o Sada Cruzeiro é o segundo colocado, com 38.

Filipe Ferraz aproveitou para rodar bastante o elenco. Contra os brasilienses muitas peças foram se revezando na quadra celeste. O ponteiro Rodriguinho, do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. O Brasília é o décimo colocado, com 11 pontos, a cinco do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento e a seis do Farma Conde São José, primeira equipe na zona de classificação para os playoffs.

Ele falou da importância de o técnico Filipe Ferraz ter todo o elenco à disposição.

– Vários jogadores vêm de uma sequência muito grande de jogos, então sempre que for possível trocar, fazer uma substituição, é muito importante, tanto para os jogadores que estão dentro, como para os que estão fora, para ganharem ritmo de jogo. Hoje foi possível fazer isso. E também pensando a longo prazo, pela quantidade de jogos em sequência, é muito bom ter todo mundo inteiro. Fiquei feliz de ganhar este VivaVôlei. Já tinha um tempinho que eu não levava pra casa. Acho que consegui fazer um bom jogo hoje, melhorei em alguns aspectos, outros temos que corrigir, e seguimos crescendo – avaliou.

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (13/2). O Brasília recebe o Minas, às 14h, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, enquanto o Sada Cruzeiro tem pela frente o Sesi, às 19h15, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Confira aqui a programação dos próximos jogos da Superliga e as partidas que serão transmitidas.

Tags: BrasíliaSada/CruzeiroSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias