O Sada Cruzeiro começou a caminhada na Superliga masculina 2025/26 de vôlei com resultado positivo. No ginásio do Riacho, em Contagem, vitória sobre o Juiz de Fora por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira (21/10), sem contar com alguns titulares.
Na estreia na competição nacional foram poupados os experientes Wallace e Lucão, além de Rodriguinho. O oposto já havia admitido em recentes entrevistas estar limitado por conta de dores no joelho, diminuindo inclusive a carga de treinamentos.
Nos últimos dez dias, o elenco celeste levantou dois troféus importantes — o do Campeonato Mineiro, conquistado no dia 12/10, e o da Supercopa, em Campo Grande, no domingo, 19/10 — e nesta terça-feira já iniciou sua jornada na Superliga. Neste ano, o time ainda defenderá o título mundial, em Belém (PA).
Oppenkoski, o substituto na saída de rede, deu conta do recado e foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro, com 22 acertos. Filipe falou sobre a estreia e este momento de cuidar de alguns nomes do elenco.
– Para nós é uma alegria muito grande conseguir cumprir tudo que o time almejava neste início de temporada, com duas grandes conquistas. Agora nosso foco é seguir bem na Superliga. Conseguimos os três pontos neste primeiro jogo e isso é muito importante. Agora vamos respirar um pouco e nos preparar ainda mais para o que vem pela frente – disse o técnico.
Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro voltará a jogar em casa. Na segunda-feira (27/10), às 21h, a Raposa recebe o Sesi Bauru, novamente no Riachão.