O líder da Superliga masculina 2024/25 entra em quadra neste sábado, 23/11, fora de casa, pela sexta rodada da competição. Em Guarulhos, o Sada Cruzeiro enfrenta o Vedacit Guarulhos, a partir das 11h. O Sportv2 e a VBTV transmitem ao vivo.
Com 16 pontos somados em seis jogos, o time comandado por Filipe Ferraz é o único invicto no campeonato e encara o nono colocado. A equipe paulista conquistou seis pontos e venceu dois dos seis jogos que disputou. Destaque nas estatísticas oficiais do torneio, Lucão analisou o adversário deste sábado e falou sobre o bom momento do Sada Cruzeiro.
– Acho que o jogo passa muito pelo ritmo que a nossa equipe vai impor. Quando a gente tem conseguido sacar muito bem, temos feito partidas excelentes e isso será essencial contra a equipe do Guarulhos. Eles têm o Sandro, que é um levantador experiente, que faz uma excelente distribuição. Então, quando ele joga com o passe na mão, o jogo fica complicado. Temos que impor nosso ritmo de saque desde o começo, colocar pressão na equipe deles desde o início, para que a gente consiga fazer com que o nosso jogo se encaixe muito bem – disse o camisa 16 que é o melhor e mais eficiente atacante da Superliga, tem o segundo melhor bloqueio e é o quarto no ranking dos sacadores.
– Nunca na minha carreira eu pude acompanhar as estatísticas. E, sinceramente, o que importa para mim são as nossas vitórias. Claro que, como atleta, sabemos o quanto a gente está rendendo, fazendo bem ou mal uma determinada ação. E fui muito feliz em poder ajudar em todos os fundamentos. Estou conseguindo sacar bem, bloquear bem, e eu e o Brasília estamos com um ajuste muito bom. Mas nada disso adianta se o time não está bem, então não ligo muito para meu lugar em estatística. Eu me preocupo em poder ajudar a conquistar os títulos, porque é isso que realmente no final vai fazer a diferença – concluiu o central.