O quarto título mundial realmente fez muito bem para o Sada Cruzeiro. O time dirigido por Filipe Ferraz vem mantendo o embalo e a performance na Superliga masculina 2021/2022, encerrando o ano com mais uma vitória incontestável. No reencontro com a torcida, no Ginásio do Riacho, em Contagem, nesta quinta-feira, triunfo sobre o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-16.
Nas arquibancadas, os torcedores gritaram várias vezes “tetracampeão”. E, em quadra, o time até mostrou o vôlei de uma semana e meia atrás, em Betim. Saque forçado incomodando demais o passe adversários, bom percentual na virada de bola e volume de jogo.
Com o resultado, os mineiros garantem a segunda colocação do turno, com 26 pontos. O Sesi, com 23, mesmo vencendo o jogo adiado contra o Farma Conde/São José, não conseguirá superar o Sada Cruzeiro nos critérios de desempate. Já o Vedacit Guarulhos encerra a primeira metade da Superliga em quinto lugar, com 21 pontos (veja a classificação completa). Na Copa Brasil, em janeiro, o Sada terá pela frente o São José, enquanto Guarulhos fará o duelo paulista com o Vôlei Renata.
O melhor em quadra na despedida dos dois times das quadras em 2021 foi o líbero Lukinha, eleito pelos telespectadores para faturar o VivaVôlei.
MVP do Mundial, o ponteiro cubano Lopez foi o maior pontuador do time, com 14 acertos: 11 no ataque, com 61% de aproveitamento, e três no saque. Na sequência, pelo Sada Cruzeiro, vieram o central Isac e o ponta Rodriguinho, com dez cada.
Pelo Vedacit Guarulhos, o oposto Franco também terminou com 14 pontos, 12 no ataque (52% de acerto) e dois bloqueios.
Os times agora ganham folga e voltarão a jogar apenas em janeiro. O primeiro rival celeste no returno será o Farma Conde/São José, no dia 9, em São José dos Campos. Já o Vedacit Guarulhos enfrentará o líder Fiat/Gerdau/Minas, em Belo Horizonte, no mesmo dia.