X

Sada Cruzeiro, movido pelo saque, vira em Campinas

Líder da Superliga saiu atrás no Taquaral, mas levou a melhor sobre o Vôlei Renata. Sada Cruzeiro perto de garantir 1º lugar
Autor:

Compartilhe:

O saque é uma característica histórica do Sada Cruzeiro. Nesta sexta-feira (17/2), o fundamento foi decisivo para o líder da Superliga masculina construir mais uma vitória, desta vez sobre o Vôlei Renata. Depois de perder o primeiro set, o time de Filipe Ferraz reagiu embalado pelo fundamento para fechar em 3 a 1, parciais de 21-25, 25-19, 25-17 e 25-18, pela sétima rodada do returno.

Foram dez aces do Sada Cruzeiro no confronto. E uma passagem em especial foi decisiva no roteiro do jogo. No segundo set, o cubano Lopez teve uma passagem de cinco saques, com três pontos diretos, construindo a vantagem para o fechamento da parcial e início da virada.

Até aquele momento, o Vôlei Renata fazia uma partida muito boa. Tinha regularidade na virada de bola, com uma distribuição elogiável de Gonzalez, o volume de jogo gerava contra-ataques e errava pouco. Assim fez 1 a 0 com méritos e deu esperança ao torcedor para o encerramento da sequência de três vitórias seguidas.

Mas apareceu Lopez. Mais sacadores celestes tiveram passagens importantes pelo saque. E outros fundamentos passaram a funcionar melhor como consequência, como o bloqueio. Confortável dentro do seu estilo de jogo, o Sada passou a dominar e controlar as ações. Vaccari (13 pontos) e Oppenkoski  (18) deram conta da virada de bola, uma vez que a linha de passe estava muito segura. E neste modo é difícil para qualquer time segurar o ímpeto cruzeirense. O argentino Uriarte ficou com o Troféu VivaVôlei.

– A gente sabe que seria um jogo início. Eles começaram muito. A partir do segundo set, melhoramos no saque e no ataque, para ganhar ritmo para o restante do jogo – disse Uriarte.

A destacar, pelo time da casa, a estreia como titular do central Felipe Brito na Superliga, após longo tratamento de um problema no joelho. Ele saiu jogando no lugar de Lucas Fonseca.

– Minha estreia na liga, feliz por poder jogar novamente. Agradeço aos torcedores por terem vindo hoje. Infelizmente a vitória não veio, seguir trabalhando para voltar a vencer – comentou Brito, autor de seis pontos, que teve a presença dos pais no Taquaral.

Na classificação, o Sada Cruzeiro chegou aos 49 pontos (16 vitórias e três derrotas), 15 a mais do que o próprio Vôlei Renata (um jogo a menos) e também do Itambé Minas (duas partidas a menos).

Tags: Sada/CruzeiroVôlei Renata

Últimas notícias