O Sada Cruzeiro é o primeiro finalista do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei. Na manhã deste sábado (18/3), vitória na semi sobre o Café Vasconcelos/Araguari, dono da casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-14 e 25-21. De quebra, o time de Filipe Ferraz carimba o passaporte para o próximo Mundial de Clubes, na Índia, em dezembro.
Para confirmar o favoritismo no duelo mineiro e se garantir na disputa pelo nono título do Sula, o Sada Cruzeiro contou com grande atuação de uma das suas armas mais conhecidas: o saque. Foram quatro aces no primeiro set, seis no segundo e mais um no terceiro. Com tamanha eficiência, o controle do jogo aconteceu do início ao fim, com dificuldade apenas na última parcial.
O Araguari teve pouquíssimo tempo de descanso entre o encerramento da fase de grupos para a semifinal. O time encerrou o duelo com o Ciudad depois das 21h. E pouco mais de 12 horas depois já estava em quadra novamente. O técnico Luiz Carlos Kadylac optou por deixar no banco o ponteiro Bruno Temponi, o mais experiente do elenco. E sem ele a linha de passe sofreu com Lopez, Lucão & Cia. no saque. O oposto Gui Araújo também foi poupado, com o cubano Gonzalez sendo utilizado.
Na metade do segundo set, Filipe trocou Vaccari por Rodriguinho, dando ritmo de jogo para o reserva da posição. os demais titulares foram mantidos.
Na sequência deste sábado, entram em quadra Itambé/Minas e Ciudad para definição do segundo finalista do Sula e também da outra vaga do continente no próximo Mundial. O Sportv2 transmite. Neste domingo, a disputa pelo bronze começará às 10h, com a decisão marcada para a sequência, às 12h30.