Sada Cruzeiro e Praia Clube entram em quadra no feriado desta segunda-feira (21/4), às 18h, no confronto que abre as semifinais da Superliga masculina 2024/25 de vôlei. O primeiro duelo da série em melhor de três será disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem, e tem transmissão do Sportv2 e da VBTV, o streaming da Federação Internacional (FIVB).
Na memória de ambos, o recente encontro na decisão do Campeonato Sul-Americano. Em Uberlândia, em 16 de março, em uma batalha que terminou somente no tie-break com o título para o Sada, após salvar alguns match points na quarta parcial terminada em 32 a 30.
“Foi um jogo muito emocionante. Eles tiveram bolas para fechar o quarto set, que foi interminável, e a gente conseguiu a virada no set e conseguimos vencer o jogo, que foi muito difícil. Acredito que agora será mais uma grande batalha em Contagem e vamos em busca da vitória para iniciarmos bem as semifinais”, comentou o central Lucão, um dos destaques do Sada Cruzeiro na temporada.
A equipe celeste chegou à semifinal ao eliminar o Vedacit Guarulhos em dois jogos e garantir a vaga com antecedência. Já o Praia Clube venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 1 no terceiro jogo do playoff, na última quinta-feira.
“Eu não tenho dúvida de que será um jogo bem disputado, assim como foi no Sul-Americano. O Praia é um time de muita qualidade, e que cresceu muito na reta final da temporada. Nosso grupo está muito concentrado e precisamos manter nosso padrão de jogo, com agressividade no saque, no sideout. Vamos jogar em casa, e contar com o apoio da nossa torcida para esse mata-mata é muito bom. Vamos com tudo para este primeiro jogo”, analisou o treinador Filipe Ferraz.
O segundo jogo da série semifinal está marcado para o dia 26 de abril, sábado, às 18h, em Uberlândia. E, se necessário, o terceiro e decisivo confronto será novamente em Contagem, no dia 29/4, com horário a ser definido. A outra semifinal reunirá os paulistas Vôlei Renata e Suzano, começando na terça-feira, às 18h, em Campinas.