O Sada Cruzeiro chegou ao quinto triunfo na Superliga masculina 2022/2023. Na noite deste sábado, em São José dos Campos, o time mineiro levou a melhor sobre o Farma Conde/São José por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-13 e 25-19, com ótima contribuição do saque. Foi o sétimo jogo dos comandados por Filipe Ferraz, já adiantando alguns compromissos por conta da participação no Campeonato Mundial, em Betim, em dezembro.
O resultado deixa o Sada Cruzeiro momentaneamente na liderança, podendo ser superado por Itambé/Minas e Vôlei Renata no complemento da rodada.
– O time hoje se portou muito bem em quadra. Tínhamos vindo de duas derrotas, o que é sempre complicado. Queira ou não, quando os outros times vêm jogar contra a gente, eles vêm com um pouco menos de responsabilidade. Sabemos disso. E temos de impor nosso ritmo. Sabemos que camisa não ganha jogo – disse Wallace, eleito o VivaVôlei da partida.
O oposto do Sada Cruzeiro foi o maior pontuador da partida com 13 acertos, quatro deles em aces. Ele teve uma grande passagem pelo saque no segundo set, apontada, inclusive, como decisiva para o jogo pelo ponteiro Douglas Souza.
– Tivemos duas chances para fechar o primeiro set e desperdiçamos. No segundo, começamos tomar ace atrás de ace. A gente sabia que seria assim, estudamos isso. Aí acabou que deu uma desandada em tudo – lamentou Douglas Souza, autor de cinco pontos na partida.
Nenhum jogador do São José chegou aos dois dígitos de pontuação. O ponteiro estoniano Robert Taht fez nove, seguido pelo central Michel e pelo oposto cubano Michael Sanchez, com sete. Na classificação do site oficial da Superliga, o time paulista segue com 11 pontos. Na sexta-feira, porém, a CBV anunciou a perda de cinco pontos por conta de escalação irregular de dois jogadores na abertura da competição.