Em busca do heptacampeonato da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro entra em quadra na manhã deste domingo, a partir de 10h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, pelo terceiro jogo das finais. O confronto com o Fiat/Gerdau/Minas está empatado em 1 a 1, e a Raposa vai em busca da vitória e do quinto título da temporada. O duelo decisivo tem transmissão da Rede Globo, Sportv2, Canal Vôlei Brasil e o canal da Nahzinhaa na Twitch.
Os ingressos para o confronto estão disponíveis em https://www.eventim.com.br/artist/superligavoleimasculino/ e a venda física acontece nas bilheterias do Sabiazinho e no Praia Clube.
Campeão da Superliga nas edições 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12, o Sada Cruzeiro agora luta pelo seu sétimo troféu nacional.
A decisão deste sábado finaliza uma importante temporada para a Raposa, com muitas mudanças, inclusive no comando técnico com Filipe. Até agora foram quatro títulos em cinco torneios: Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes e Sul-Americano.
Para o ponteiro Rodriguinho, é o momento de celebrar e valorizar ainda mais o que time fez no último ano.
– Eu acredito que a gente tem tudo pra finalizar um grande ano, em uma temporada que até certo momento as pessoas tinham dúvidas, por causa da grande mudança no time, no técnico, nos jogadores. Mas nós correspondemos muito bem. No começo existiam muitas dúvidas, mas a partir do meio da temporada a cobrança já voltou como era antes, do time vencedor, que briga pra estar em todas as finais, pra ser campeão de tudo que participa. Desta vez não vai ser diferente. Independentemente das mudanças, a gente já tem essa mentalidade, já está dentro de cada um de nós esse espírito de lutar, de buscar a vitória e a gente vai tentar buscar mais esse título – disse Rodriguinho.
Já Filipe Ferraz comentou sobre a experiência do grupo em decisões.
– Nossa equipe teve um pouco de instabilidade nas últimas partidas, mas o time também tem sabedoria e tranquilidade para fazer o que fez bem durante o ano inteiro. O importante é como nós vamos proceder no nosso ataque, no nosso saque, nas nossas ações. Os nossos atletas já estão calejados de jogar, são muito experientes em decisão. Temos mais uma final e tenho certeza de que os nossos jogadores estão mais motivados do que nunca. Vamos com tudo.
FORÇA CUBANA
Melhor sacador da competição, o ponteiro cubano Lopez falou sobre a preparação do grupo e a expectativa da conquista de sua primeira Superliga.
– Acredito que nesta semana a gente chega com uma cabeça melhor para esta decisão, e nos preparamos muito bem nos últimos dias. No segundo jogo sacamos melhor do que o primeiro, e podemos melhorar muito ainda. Na última partida, no quarto set, nós demonstramos que se a gente apertar um pouco, nós podemos fazer um jogo com mais tranquilidade. Estamos bem concentrados, preparados, e agora nesta partida decisiva vamos de novo com toda a garra do mundo pra cima deles. Para mim essa conquista significa muito. Sempre tive o sonho de ganhar uma Superliga e este é o momento em que me sinto preparado – concluiu.