O Sada Cruzeiro segue embalado na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Desde que assumiu a liderança da competição, na última rodada do turno, em dezembro do ano passado, com a vitória sobre o EMS Taubaté Funvic – depois de um início de atuações irregulares -, o time do técnico Marcelo Mendez tem jogado o voleibol que sempre foi a marca registrada do clube, de poucos erros, eficiência e agressividade. Neste sábado, a vítima foi o Vôlei Renata, por 3 a 0 – parciais de 25-16, 25-18, 25-19 -, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela quarta rodada do returno.
O resultado manteve o Sada Cruzeiro na liderança isolada da Superliga, com 43 pontos (14 vitórias e 1 derrota), seguido pelo Taubaté, que tem 36 pontos em 13 jogos. O Vôlei Renata é o terceiro na tabela, com 34 pontos em 15 partidas. O Fiat Minas completa o G4, com 25 pontos (13 jogos). Veja aqui a classificação.
O cubano López ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador do jogo, ao lado do argentino Facundo Conte, ambos com 14 pontos. López marcou 10 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque, com 71% de aproveitamento ofensivo. López teve 76% de eficiência no ataque – marcou 13 pontos no fundamento e 1 de saque.
O Sada Cruzeiro fez uma partida muito concentrada, beirando a perfeição. O levantador Cachopa usou bastante os seus centrais, o que dificultou muito a marcação da equipe campineira. Isac marcou 10 pontos (89% de aproveitamento) e Otávio, 7 (75%). O oposto Alan pontuou 9 vezes.
O Vôlei Renata não conseguiu marcar o agressivo ataque rival. E teve dificuldade para passar pelo bloqueio, o que proporcionou muitos contra-ataques para o Sada Cruzeiro na partida. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do time de Campinas, com 11 acertos, seguido por Vaccari, com 10 e Renan Bonora, com 8. Barreto saiu no segundo set com 2 pontos. Melque e Michel Saraiva pontuaram 4 vezes cada um.
O time campineiro ainda não conta com o técnico Horácio Dileo, que testou positivo para o covid e segue afastado. Outro desfalque foi o ponteiro Temponi, que teve contato com um familiar com suspeita de coronavírus e, por precaução, não foi relacionado para o jogo.
O Sada Cruzeiro volta a jogar no domingo (31.01), às 19h, contra o Vôlei UM Itapetininga, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela quinta rodada do returno. Já o Vôlei Renata enfrenta o Fiat/Minas, no dia 30 (sábado), às 21h30, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2. Confira aqui as transmissões da próxima semana.