Na noite desta quarta-feira (5/10), o Sada Cruzeiro enfrentou o Café Vasconcelos/Araguari, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e conquistou a sua sexta vitória, seguindo 100% no Campeonato Mineiro masculino. As parciais do confronto foram 25-19, 25-19 e 25-20, diante do time do Triângulo Mineiro, que tem em sua maioria atletas das categorias de base da Raposa.
O ponteiro cubano Lopez foi o maior pontuador da partida, com 13 pontos, seguido pelo oposto Wallace com 12, e o central Otávio com oito. Otávio ressaltou o jogo disputado diante dos garotos da base, que deram bastante trabalho, principalmente no terceiro set.
– A gente já conhecia bem eles e sabia que eles viriam com tudo, sem responsabilidade, e com isso ainda mais soltos. Mas nós jogamos bem. Acho que faltou um pouco de concentração no último set em alguns momentos, mas a equipe tem essa confiança de que em algum momento vai buscar. Lógico que nem todo jogo isso vai acontecer. Temos que manter a concentração o jogo inteiro, uma pegada forte, mas foi um jogo muito bom. Vamos ter um importante confronto no sábado contra o Minas, que decide o primeiro lugar, e temos que entrar com tudo – avaliou o central cruzeirense.
O próximo compromisso dos cruzeirenses é o clássico com o Itambé Minas no sábado, 8/10, às 19h, fechando as partidas da fase classificatória do Estadual.
Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, Rodriguinho, Lopez, Otávio, Lucão e o líbero Lukinha. Entraram Rodrigo Ribeiro e Oppenkoski. Técnico: Filipe Ferraz.
Café Vasconcelos: Pedrinho, Bruno Temponi, Matias, Álvaro, Guilherme, Pietro e o líbero Pedro Tomasi. Entraram Rafael, Gabriel e Maxilan. Técnico: Luiz Kadylac.