X

Sada Cruzeiro vai à final em busca do octa da Copa Brasil

O Sada Cruzeiro é o maior vencedor da história da Copa Brasil, com sete título e vai enfrentar o Vedacit Guarulhos na final deste domingo
Autor:

Compartilhe:

O Sada Cruzeiro vai em busca do seu oitavo título na Copa Brasil. O time mineiro derrotou o Sesi poro 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-19, 25-21 -, na noite deste sábado (09/03), em São José (SC), pela semifinal da competição e vai enfrentar o Vedacit Guarulhos neste domingo, às 19h, com transmissão pelo SporTV. A equipe de Guarulhos, que chega à final do torneio pela primeira vez na sua história, eliminou o Vôlei Renata na outra semifinal.

O Sada Cruzeiro conquistou a sua 14ª vitória consecutiva, a 11ª por 3 sets a 0. Líder isolado da Superliga Masculina BET7K 2023/24, a equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz já levantou os títulos de campeão mineiro e campeão sul-americano de clubes nesta temporada. O Vedacit Guarulhos é o atual campeão paulista.

O oposto Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos. Rodriguinho ficou com o Viva Vôlei. O Sada Cruzeiro não deu chances ao Sesi. Os paulistas tentaram forçar o saque para tentar dificultar a distribuição do time mineiro, mas errou muito no fundamento. A virada de bola do Sesi sofreu com a boa marcação do Sada e, nos contra-ataques Lopez, Wallace e Rodriguinho foram implacáveis. A equipe de Belo Horizonte não conta com o líbero Alê, que se recupera de lesão. Lukinhas foi o titular.

Nos dois primeiros sets o domínio cruzeirense foi absoluto. O Sesi equilibrou a terceira parcial até a metade. Mas, em duas boas passagens no saque de Cledenilson e Wallace, o Sada Cruzeiro abriu sete pontos de frente e administrou a boa vantagem até o final. A equipe paulista cometeu 10 erros contra quatro do Sada Cruzeiro na parcial.

SADA CRUZEIRO: Uriarte, Wallace, Cledenilson, Otávio, Rodriguinho, Lopez e Lukinhas (líbero). Técnico: Filipe Ferraz

SESI: Thiaguinho, Darlan, Eder, thiery, Lukas Bergmann, Guiga e Douglas Pureza (líbero). Entraram: Mateus Bender, Acerola, Victor e Piauí. Técnico: Anderson Rodrigues

Tags: Copa BrasilSada/CruzeiroSesi

Últimas notícias